Bleach – Capítulo 587 – “The Headless Star 6”
Após tanto capítulo fugaz que Kubo nos permitiu ler, “The Headless Star 6”, traz-nos uma dose de nostalgia tão grande e ao mesmo tempo agradável, que por momentos nos esquecemos do quão pouco recebemos semanalmente desta obra.
Orihime e Chad estão de volta, exatamente no momento de despedida de Ishida. Tudo foi tão repentino e intenso, que apesar da chegada dos seus dois grandes amigos, Ichigo só via uma coisa, só tinha um aspecto em mente: Ishida. Tal como vos disse na análise do capítulo anterior, Ishida com certeza terá as suas razões para agir da forma como está a agir. E se na semana passada ninguém concordou comigo, esta semana as ações maravilhosas de Chad provaram a sua concordância para comigo. Após o desespero insaciável sentido por Ichigo, e completamente visível nos olhos dele, petrificou novamente ao ver partir mais um dos seus amigos.
Chad conhece Ichigo melhor que ninguém, sabia que a impulsividade do seu grande amigo o ia deixar louco por obter respostas, e que de seguida se ia culpabilizar ficando imobilizado pela sensação de impotência. Chad desta vez não deixou Ichigo entrar nos seus pensamentos mais depressivos, e rapidamente o agarrou, arremessando-o pelos ares. Chad explica-lhe que ficou tão destroçado quanto ele por ver Ishida tomar esta posição, mas se o fez, com certeza que foi após muita reflexão e após muito tempo dedicado ao assunto. Ichigo voltou rapidamente à sua verdadeira essência, após o grande abanão literal realizado por Chad. A decisão de seguir o grupo dos Quincys está assim tomada, e qual seria a melhor altura, que não esta, para voltarmos a ver uma cara da qual tínhamos imensas saudades? Urahara está de volta, e, como sempre, dentro do timing perfeito, para criar mais uma passagem para o grupo.
Em todas as sagas, o grupo junta-se de forma a resolver o conflito do enredo e sempre para resgatar alguém do grupo. Ora, nesta saga ainda não tivemos a oportunidade de verificar isso, visto que foram todos separados logo desde cedo. Embora que tardiamente o grupo começa a ganhar forma. Ichigo, Chad, Orihime estão prontos para seguir viagem. A dúvida encontra-se noutro lado: irão Rukia e Renji juntar-se ao grupo desta vez? Sendo que estes dois se encontram em batalha contra um grande grupo, abandonar este lado para se juntar ao grupo de Ichigo poderá ser arriscado para os restantes Shinigamis que ficarem na batalha. Contudo, e por outro lado, deixarem os seus amigos seguirem viagem num número tão baixo, poderá ser igualmente arriscado. Qual será a decisão destes dois?
Por fim, e para não me alongar muito mais, dou imenso relevo à comédia característica de Bleach e que tanto apreciamos. Esta já não se fazia sentir de uma forma tão forte, provavelmente desde a saga de Las Noches. Tanto as expressões ou falas magníficas da Orihime, como as conversas nonsense entre Rukia e Renji, são e serão sempre bem-vindas para nos deixarem às gargalhadas.
Sem querer deixar isto escapar, se o grupo de Urahara, que se encontrava em Las Noches, está de volta, onde estão os arrancars? Possivelmente a ser guardados para a batalha final, ou no pior dos casos: esquecidos.
[penci_review]