Bleach – Capítulo 589 – “The Shooting StarProject (The Old and New Trust)”
Os preparativos para o grupo de Ichigo fazer a viagem à divisão Zero, estão quase prontos. Aparentemente os grandes génios, Kurotsuchi e Urahara, já tinham previsto o desenrolar dos acontecimentos, a partir do momento em que os Quincys colocaram os pés na Soul Society. Deste momento em diante começaram a estruturar todos os planos necessários de forma a estarem prontos para grande parte das ocasiões, neste caso em específico: a viagem para a o reino da Divisão Zero. Para tal, construíram um canhão semelhante ao da família Kuukaku, que já nos é bastante familiar.
Mas nem o génio Urahara Kisuke conseguiu recriar uma réplica perfeita do objeto original. Uma vez que para a construção da estrutura do mesmo, são necessárias técnicas que estão bem guardadas dentro da família Kuukaku. Deste modo, fica a faltar o fator mais importante para poderem utilizar o canhão: elevadas quantidades de energia.
De forma a conseguir aglomerar a quantidade imensa de energia necessária, Urahara seguiu um palpite que possuía relativo à forma como os Quincys uniram os dois mundos. Nos momentos de criação e destruição da distorção propriamente dita, quantidades colossais de energia foram libertadas. E foi nestes momentos, com auxilio da sua fiel companheira (Yoruichi) e os restantes Vaizards, que conseguiram recolher as quantidades de energia necessárias para acionar o plano.
Num lado mais distante. Ikkaku e Yumichika batalham contra dois Sternritter. Enquanto Ikkaku ataca impulsivamente, Yumichika observa atentamente os seus oponentes, discernindo rapidamente como funciona o poder do adversário. Era já sabido que aquele que enfrentaram no capítulo anterior, tinha um poder específico no caso de ser morto.
No entanto, descartaram completamente a hipótese de esse mesmo poder poder ser replicado para outros Quincys, o que fez com que a batalha mudasse completamente a direcção que tomava. Tendo isto em conta, a quem mais pode interessar um adversário que já está morto? Nada mais nada menos que o cientista louco da Soul Society: Kurotsuchi.
Pelo meio de todos estes acontecimentos, Kubo relembra-nos o quão bom sempre foi em inserir excelentes momentos de comédia nas mais diversas situações. A partir do momento que o grupo se reuniu (no capítulo passado), Kubo recomeçou estes momentos que nos trazem maravilhosas interacções entre todos os personagens, principalmente com foco no grupo que seguimos desde os primeiros capítulos.
[penci_review]