Bleach – Capítulo 611 – “Death of the Soul King”
Ichibei cai por fim. Apesar de ter potencial para derrotar o seu oponente, foi violentamente dizimado e surpreendido pelo poder divino que Yhwach nos apresentou. Com isto obtemos a confimação da queda total do tão aclamado esquadrão da divisão zero. Capítulo após capítulo o crescendo sobre o poder brutal que este esquadrão detinha, foi aumentando. As expetativas sobre grande lutas, Shikais e Bankais foram sendo elevadas a grandes níveis. Mas não, pelo menos até este momento, Kubo decidiu destruir a divisão zero como se de oficiais shinigamis se tratassem. Será que vamos ver este esquadrão a ter o destaque que merece? Duvido, infelizmente.
Entretanto, e finalmente, Ichigo e o restante grupo chegam ao palácio. Apercebem-se rapidamente que a divisão foi completamente obliterada. E é neste ponto que acontece uma das coisas mais ridículas já vistas em Bleach. Ichibei não faleceu. Este tinha ainda uma réstia de reiatsu, fazendo com que ele permanecesse num limbo, e assim que lhe foi possível tentou comunicar com Ichigo, e bastou que este último dissesse o nome dele para a ressuscitação fosse executada. Bem, ficamos tão incrédulos como o nosso protagonista. Apesar de que consegue-se encontrar aqui uma réstia de verdade, quando Ichibei diz que a força vital de cada indivíduo se agarra o nome de cada um, mas ainda assim tudo muito repentino e rápido para o conseguirmos digerir como deveria acontecer.
Deste modo, Ichibei implora que Ichigo coloque um ponto final a esta guerra. O que nos dá logo aquela sensação de que os acontecimentos vão começar a desenvolver e caminhar para o final da obra.
Yhwach, sem mais demoras dirige-se ao palácio onde se encontra com o tão falado Soul King. Temos agora conhecimento que se este falecer, toda a Seireitei, o Mundo Real, o Hueco Mundo, tudo colapsa! Yhwach vai direto ao ponto que traz receio aos protagonistas, e move-se para assassinar o Soul King. Finalmente temos um vislumbre mais claro da face do grande Rei, e confirma-se as semelhanças absurdas com Aizen. E descobrimos por fim, o que já muitos leitores tinham afirmado, o Soul King é o pai de Yhwach.
Com isto surge-me então um certa teoria que poderá ir de encontro ao desfecho de alguns mistérios. As únicas duas personagens que moveram tudo e mais alguma coisa para destruir o Soul King foram Yhwach e Aizen. Se o primeiro é filho dele, será Aizen também filho dele? Bem, isto explicaria muita coisa.
Comentários sobre post