Bleach – Capítulo 613 – “The Ordinary Peace”
E estamos de volta ao desenvolvimento lento/rápido de Bleach, onde nos mostra conteúdo no qual parece que tudo acontece mas na verdade não acontece nada.
Alguns dos elementos cruciais que faltavam para que os capitães pudessem iniciar a sua viagem até ao reino da divisão Zero chegam finalmente ao ponto de encontro. Em primeiro lugar chega Ukitake, onde o único desenvolvimento interessante aqui é descobrir que ele tem capacidades de cura ao nível da tenente da divisão responsável por isso mesmo? Bem, ele lá explica que a condição dele o obrigou a ter um pouco de conhecimentos aprofundados em “medicina” daí ele ter estes conhecimentos, que ainda assim me parecem um pouco forçados.
Nisto temos a entrada (sempre fantástica!) de Zaraki Kenpachi, que passado uns bons meses nos dá a alegria da sua presença. A Yachiru ainda não foi encontrada, Kenpachi continua a desesperada procura pela mesma, que permanece em mistério. Sim, mais um mistério, deixado neste momento em águas de bacalhau, ou melhor dizendo, nas mãos competentes da divisão de Kenpachi.
Agora vamos ao ponto mais interessante de todo o capítulo que basicamente durou apenas um par de painéis. Uma leve interessante troca de ideias entre duas grandes personagens, Urahara e Kenpachi, interrompida de forma bastante surpreendente pela Nanao, que por sua vez provou e demonstrou que tem capacidade para ser a tenente de todos os capitães, a tenente do comandante! Com poucas palavras conseguiu comunicar e mostrar algum raciocínio a Kenpachi que já se preparava para abandonar o local.
Por fim Ichigo chega ao local onde se encontra Yhwach, onde este faz o típico diálogo de vilão. Porém, e embora os acontecimentos já se encontrem neste nível, parece-me bastante improvável que a luta final comece já, visto que ainda existem batalhas para acontecer entre capitães e quincys, com muitos poderes por desvendar. Portanto, penso que esta luta final será interrompida ou pela chegada dos quincys ou pela chegada dos shinigamis, ou pela chegada dos dois ao mesmo tempo, o que embarcará então a narrativa na batalha final.