Bleach – Capítulo 614 – “Kill the King”
Este capítulo vale pelo fator nostalgia. Podermos ver e rever grande parte das personagens mais carismáticas de Bleach, a reencontrarem-se sem nunca perder o diálogo e contra-diálogo que as define. As reuniões dos Vaizards presentes, a tentativa de interação de Shinji com a Soi fong, mas essencialmente foi bom ver que aos poucos as personagens que merecem os seu relevo na narrativa, como a Hiyori, começam a aparecer. E esperemos que assim se mantenha.
Após a explicação mais detalhada de Urahara relativamente ao seu plano para chegar ao reino da divisão zero, e as coisas que foram necessárias, este pede a Love, Lisa, Hachi e Hiyori, que vistam a roupa que representa um Shinigami. Isto foi ao mesmo tempo, uma surpresa e algo que acarreta um significado forte. Aqueles que uma vez se viram obrigados a ser exilados da Soul Society, estão agora de volta para impedir a sua destruição e nada melhor que o fazerem a vestir a roupa que representa o local. Não sei se será este o significado que Kubo quis dar a este momento, até porque é bem provável que a vistam por razões de proteção na viagem ou algo semelhante.
Antes de procederem ao passo final, Urahara vê-se obrigado a explicar as consequências que vêm com o fato de atravessarem o portal para o reino da divisão zero. É um método que só o podem usar agora ou nunca, que foi criado graças aos esforços de Ichigo, mas que apesar de o atravessarem com bilhete de ida, não significa que exista um bilhete de volta. Cada um incentiva Urahara a avançar com o plano, à sua maneira (claro que a melhor reacção foi a do Kenpachi, estou certo?). Com isto tivemos a oportunidade de ver um lado mais humano e emocional de Urahara.
E era aqui que o capítulo deveria ter terminado, pois a sua nota final foi tudo menos boa. A típica conversa convencional começou, entre Ichigo e o seu inimigo. Aparentemente o Rei ainda não estava morto e o sangue Quincy que corre nas veias de Ichigo ativou-se de tal forma que levou Ichigo a aniquilar a figura máxima responsável pela Soul Society.