Bleach – Capítulo 616 – “Mimihagi-sama”
O fim do Soul King traz-nos desenvolvimentos interessantes a um ritmo bem mais cativante que os capítulos anteriores. E felizmente vai de encontro a algumas previsões realizadas nesses mesmo capítulos.
Uma delas encontra-se em Ukitake. Quem se lembra da confusa e enigmática conversa entre este e Kyoraku? Com aquela sombra estranha por de trás de Ukitake, acompanhada pelas misteriosas palavras dele “as preparações estão prontas”. Sim, as preparações referiam-se exatamente a um plano para prevenir que o mundo sucumbisse após as ações não muito bem pensadas de Yhwach. Através de Mimihagi-sama, obtivemos conhecimento sobre o passado de umas das personagens mais adoradas da obra, e que apesar de fazer sentido com os eventos atuais, também tem a sua percentagem de algo forçado. Dito isto, através de sacrifício vital, este tornou-se um sacrifício que salvou todos os mundos de serem aniquilados. Ukitake é agora a mão direita do Soul King, e o elemento que preveniu a destruição universal.
O fim é intrigante, mas ao mesmo tempo previsível e ansiado. Kyoraku pediu permissão para dialogar com Aizen e assim lhe foi concedido. O que poderá surgir desta conversa? Terá Kyoraku mais intenções com Aizen além de uma conversa?
Em conclusão, foi um capítulo superior aos anteriores na medida que nos forneceu mais informação sobre umdesenvolvimento mais agradável. Esperemos que venha um capítulo seguinte ainda superior!