Bleach – Capítulo 617 – “Return of the God”
Quem é que não ficou empolgado após ver um título tão poderoso como o deste capítulo? O retorno de Deus!! Bem, não é só um deus que está de volta mas sim dois! Penso que o título se refere a ambos, mas bem esta parte faz parte da minha opinião e já vamos ver o porquê mais à frente.
Quero começar por referir as anamolias que fogem à super visão de Yhwach. É certo e sabido algumas delas que já tinham sido confirmadas. Ichigo e Kenpachi são duas delas sem dúvida alguma. Todos que o líder dos quincy tentou aniquiliar ou tentou que se juntassem a ele, à partida são anomalias das quais ele não consegue ter uma perceção futurista sobre. Kyoraku e Ukitake são claramente duas delas. “Sua majestade” não previu os movimentos destes dois, nem do retorno da mão do Soul King, de modo a parar a calamidade que se estava a formar sobre os universos. Este claro, é uma sistema temporário e realizado a custo da linha vital de Uktiake, por isso assim que esta terminar, também o momentâneo remendo termina.
Acho que é a primeira vez que vemos Urahara a ser surpreendido tantas vezes seguidas, e não conseguir responder a uma questão por falta de conhecimento daquilo que possui diante dos olhos. Não deixa de conseguir fazer as suas incríveis de deduções. Este é possível de ser mais uma das anamolias das quais não é possível prever o futuro uma vez que o conhecimento e poder transcendem qualquer outro Shinigami atual. E dito isto, será que Yhwach espera a chegada de tanto exército?
Por fim, e aquela parte que nos deixou uma comichão acentuada no cérebro de tantas teorias formular, a cena final. Kyoraku e Aizen iniciam o seu gostoso diálogo. Kyoraku chegou lá com todas as chaves de todos os selos que previnem Aizen de mover um músculo. Foi-lhe concedido o uso de três chaves? E aqui surge a primeira questão, porquê tantas? Depois disto, e após ele usar apenas a da boca, Aizen aparece livre. E aqui é que a situação complicada no que diz respeito às teorias. Será tudo uma ilusão? Será que apenas com uma chave Aizen conseguiu libertar-se do resto?
A qualidade deste final será complementada e revelada com a desmistificação no próximo capítulo desta cena. Mas Kubo leva na mesma uma boa cotação neste capítulo. Entregou progressão que já não se via há muito tempo, e deu-nos mistério para moer a cabeça. Sem dúvida um capítulo excelente à imagem dos bons capítulos de Bleach dos quais tínhamos saudades.