Manga Bleach – Capítulo 626

por João Simões
Bleach - Capítulo 626 - " The Holy Newborn "   Não consigo decidir se este capítulo foi, em si, fraco, ou se nos parece mais fraco por termos sido presenteados por qualidades narrativas bem superiores nas últimas duas semanas. Em suma o capítulo não foi terrível, mas teve um gosto muito…

Manga Bleach - Capítulo 626

Progressão Narrativa - 6
Personagens - 6.5
Arte ou Visual - 7.4
Consistência Geral - 6.5

6.6

Bom

Pontos Fracos: Falta de progressão narrativa.

Pontos Fortes: Nada a apontar.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.5 ( 2 votos)
7

Bleach – Capítulo 626 – ” The Holy Newborn “

 

Não consigo decidir se este capítulo foi, em si, fraco, ou se nos parece mais fraco por termos sido presenteados por qualidades narrativas bem superiores nas últimas duas semanas. Em suma o capítulo não foi terrível, mas teve um gosto muito fugaz. A equipa principal inicia a sua viagem de volta ao reino da divisão zero, de modo a retaliar a derrota anterior.

 

Bleach - Capítulo 626

 

Durante a subida as personagens começam a interagir e inevitavelmente são deparados com a analise do porquê de uma derrota tão rápida durante a primeira batalha. Vemos de novo Chad a fazer uma entrada surpreendente e bastante oportuna. Este questiona a Yoruichi quais as habilidades do Quincy que lhe destruiu o braço, e esta responde prontamente que não deverá ser subestimado e que não tem informações suficientes sobre este, para conseguir dar respostas. Isto desencadeia um leve desanimo em Orihime, que realmente foi bastante inteligente. Porque não questionaram Ichibe sobre as habilidades dos Quincys, e até de Yhwach uma vez que este foi dos que esteve mais perto do inimigo, e que atualmente deverá ser a melhor pessoa para responder a este tipo de questões. Todo este desenrolar serviu para dar entrada à personalidade selvagem de Riruka que contrasta de imediato com a de Orihime.

 

Bleach - Capítulo 626

 

Tirando este bonito, mas pouco cativante momento, nada melhor para elevar a fasquia do capítulo que uma boa clássica conversa entre os dois espíritos rebeldes: Ichigo e Grimmjow. Neste Ichigo questiona porque é que Grimmjow decidiu mudar de lado, ao que este rapidamente responde que não alterou o lado, apenas estão a lutar por um inimigo em comum. Apesar deste lado mais tsundere de Grimmjow, tanto o Ichigo como nós sabemos muito bem que o Arrancar não tem uma essência maligna, simplesmente não gosta de mostrar o lado mais “bonzinho”.

 

Bleach - Capítulo 626

 

Por fim, a cerimónia de ressurreição do senhor Deus está terminada. E como ele já não era mesmo um Deus no sentido mais literal da palavra, nada como absorver outro Deus, para se torna Deus ao quadrado. Será interessante ver como Kubo irá regular e equilibrar as forças, ou vai ser mais uma batalha como foi em Karakura? Toda gente a atacar o todo poderoso e todos a caírem um a um sem sucesso obtido, até que o grande Ichigo mostra um poder único nunca antes visto para salvar o dia? Estamos no momento em que, paralelamente falando, Aizen transcendeu os poderes que já tinha para algo inimaginável. E vemos Gin a querer a apunhalá-lo no momento mais propício. Yhwach e Ishida, Aizen e Gin, irá a história repetir-se? Esperemos que não. Não digo que esta absorção seja algo mau, mas não consigo ver como poderá ser algo de bom neste momento narrativo. É esperar que o Kubo tenha daqueles truques na manga que nos fazem babar.

 

 

Bleach - Capítulo 626

 

Resumindo e concluindo, estou impressionando com o quanto consegui espremer este capítulo em termos de conteúdo uma vez que não nos foi dado nada, então em progressão temos algo muito fraco. O que é temos? O grupo começou a subir, Ichigo e Grimmjow conversam e Yhwach atingiu um novo nível? É basicamente isto, e a espremer muito do que nos foi dado. Quanto ao design, continua bom e mais sólido que à uns capítulos atrás, seguindo a maré dos seus últimos dois antecessores.

 

Bleach - Capítulo 626

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.