Manga Bleach – Capítulo 627

por João Simões
Bleach - Capítulo 627 - " The Creation " Um dos primeiros pontos a serem ressaltados é encontrado no início do capítulo. Kubo mostrou uma sobriedade narrativa interessante no que diz respeito à escala de poderes atual. Talvez num Shonen mais comum, teríamos personagens fracas como fardo, numa batalha completamente desigual, levando-as à…

Manga Bleach - Capítulo 627

Progressão Narrativa - 4
Personagens - 6.8
Arte ou Visual - 7.7
Consistência Geral - 6.5

6.3

Bom

Pontos Fracos: Falta de progressão narrativa.

Pontos Fortes: Diálogos entre personagens.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.73 ( 2 votos)
6

Bleach – Capítulo 627 – ” The Creation “

Um dos primeiros pontos a serem ressaltados é encontrado no início do capítulo. Kubo mostrou uma sobriedade narrativa interessante no que diz respeito à escala de poderes atual. Talvez num Shonen mais comum, teríamos personagens fracas como fardo, numa batalha completamente desigual, levando-as à inevitável morte. Claro que isto numa obra como Dragon Ball nunca foi problema, os desejos concedidos pelo dragão sempre foram um ponto narrativo inteligente, para trazer de volta à narrativa as personagens do elenco principal. Yukio, um dos fullbringers, diz que não vai participar na guerra diretamente, o contributo dele começa e acaba com a construção e funcionamento do meio de transporte. Ichigo aproveita para dialogar com Riruka sobre o assunto, o qual esta aceita bastante bem, o que para mim foi uma surpresa agradável.

 

Bleach - Capítulo 627

 

Isto conduz a narrativa a mais interações e reações cativantemente nostálgicas, que mostram não só a forma como cada personagem cresceu (uns mais que outros), mas principalmente mostra como a química de grupo e equipa cresceu. Os pequenos olhares, gestos e palavras falam por si.

De qualquer das formas, e agora falando da narrativa principal – ou seja, assunto mais sérios. A absorção de Yhwach está completa, com isto a remodelação dos mundo toma início. Isto tem consequências por todo lado. Convenientemente (e finalmente), o portão forjado pelos Shinigamis com auxílio dos Sternritters que ficaram na Soul Society. O grupo do Ichigo chegou ao novo reino da divisão zero, atual reino dos Quincy. O grupo da Soul Society também deverá chegar no próximo capítulo. E esta foi basicamente a mínima progressão que este capítulo nos forneceu.

 

Bleach - Capítulo 627

 

É impressão minha ou existe mais Shinigamis do que Quincys? Como será equilibrada a luta final? Aizen e Ichigo contra Yhwach? Qual o papel do Ishida? Será o mesmo do Gin na saga do Aizen? Tanta questão…

 

Bleach - Capítulo 627

 

A arte mantém-se fantástica, mas esta não consegue subsistir sozinha, se o conteúdo não existir numa quantidade mínima que seja. Deste modo as dúvidas continuam a serem alimentadas, com esperança de resolução das mesmas a ser diminuída.

 

4 comentários


Também deverás gostar de

4 comentários

Gustav 26 Maio, 2015 - 19:23

Não acho que Ishida vai dar uma de Gin, ele deve ter seus motivos para se juntar a Yhwach, mas depois de tomar um chute do Ichigo ele deve ajuda-lo contra Yhwach. Quanto a falta de inimigos, tem pessoas achando que vai surgir mais quincys, quem sabe eles estavam escondidos apenas esperando.

Responder
João Simões 26 Maio, 2015 - 23:50

Espero mesmo que o Ishida não seja mais um Gin e tenha motivos reais e diferentes.

Se aparecer mais Quincys faz sentido, porque para já, pelo menos em quantidade os lados estão bastante desequilibrados para acontecer as normais lutas 1vs1.

Responder
Gustav 27 Maio, 2015 - 0:27

Temos que lembrar que apenas a elite foi capaz de deitar os shinigamis mais fortes da SS, o problema mesmo é a sensação de poucos inimigos, mas em questão de poder eles devem ser capazes de aguentar todos.

Responder
João Simões 27 Maio, 2015 - 19:51

Sim, afinal eles derrotaram os Shinigamis da divisão Zero facilmente.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.