Manga Bleach | Capítulo 641

por João Simões
Bleach | Capítulo 641 - " Baby, Hold Your Hand 4 (When I am sleeping) "   Na análise ao último capítulo dei enfâse à caracterização que foi dada à personagem de Nemu, e ressaltei a importância que esta significa para Mayuri. Sem especulações muito específicas, afirmei que era denotado aqui um…

Manga Bleach | Capítulo 641

Progressão Narrativa - 7
Personagens - 8.7
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8

8.1

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de muito relevante a apontar.

Pontos Fortes: Personagens e diálogos. Construção da batalha. Intervenção da Nemu.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.9 ( 1 votos)
8

Bleach | Capítulo 641 – ” Baby, Hold Your Hand 4 (When I am sleeping) “

 

Na análise ao último capítulo dei enfâse à caracterização que foi dada à personagem de Nemu, e ressaltei a importância que esta significa para Mayuri. Sem especulações muito específicas, afirmei que era denotado aqui um elo de ligação, claramente por parte de Nemu, mas também por parte de Mayuri, à sua maneira. Kubo deixou as suas pistas no último capítulo, e agora obtemos a resposta concreta. Nemu vê-o como um pai, e ela sendo uma criação dele, vê-a como uma filha, algo a proteger, mesmo seja de forma instintiva e não consciente.

 

Bleach 641 Nemu

 

Tanto nos últimos momentos do capítulo anterior, como no início deste capítulo vemos que ela intervém como salvadora de Mayuri, não só por intervir numa situação bastante complicada, mas também (e essencialmente) por cuidar do extraordinário descuido que este teve aquando a preparação para esta batalha. “Hojikuzai” é o nome da invenção que regenerou instantaneamente o braço do Mayuri. Se este não se tivesse esquecido dele no laboratório, talvez até o Kenpachi ainda estivesse em luta. Porque razão terá Mayuri escapado da sua rotina? Algo em especial, ou só conveniência narrativa? Ou foi mesmo como ele disse: falta de tempo?

 

Bleach 641 Nemu Mayuri

 

Esta versão da Nemu já provou que começa cada vez mais a desenvolver uma personalidade própria, algo que fugia por completo do conhecimento de Mayuri. Apesar de ser algo que ele não aprecia (ainda), a verdade é que tal facto já o salvou duas vezes.

É então iniciado o combate a dois!

 

Bleach 641 Nemu Mayuri atg team

 

Sem mais demoras seguem para a batalha com um plano. Após entenderem (ou assim o achavam) o funcionamento do inimigo, aproveitaram-se do facto de ele expandir os nervos com a flechas, para contaminar o corpo principal. Claro que é uma vantagem enorme conseguir controlar a direção do ataque através da extensão dos nervos, mas esta vantagem é uma extrema desvantagem quando se encontra a defrontar alguém com tamanho inteleto. Mayuri seguiu com o plano de paralisar o sistema nervoso através destas ligações. O que por sua vez teria sucesso, se a progressão de Pernida não fosse assim tão assustadora.

 

Bleach 641 plano

 

As coisas não correram propriamente como o esperado, porém não podemos considerar por enquanto que foi um mau movimento, ou algo completamente desperdiçado. Através destas ações conseguiu, finalmente, deslindar o verdadeiro processo por detrás da progressão instantânea que o Pernida foi sofrendo ao longo desta luta.

 

Bleach 641 pernida

 

Portanto, ele não progride sozinho, ou por observação, pelo menos até onde sabemos. Ele absorve as características e toda informação de tudo em que os nervos dele conseguem atingir. Deste modo, possui neste momento o instinto de Kenpachi, como foi observável pela rápida decisão de cortar o dedo, possui um pouco da capacidade de discurso e reflexão de Mayuri, e a capacidade de regeneração fornecida pela Ashisogi Jizou, com a habilidade Matai Fukuin Shoutai (Demon Womb Wrapped in Disease).

 

Bleach 641 checkmate

 

A luta está mais fantástica a cada capítulo que passa e o seu ritmo progride no ponto certo. Ao longo da mesma, temos vindo a observar Mayuri a ser levado ao limite, coisa que nunca vimos realmente acontecer, uma vez que ele dominou sempre por completo os adversários contra quem lutou. Será que Nemu é mais rápida que os nervos embebidos em capacidades físicas do Kenpachi? Será a voz de preocupação de Mayuri suficiente para a salvar?

 

Bleach 641 fim

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.