Manga Bleach | Capítulo 644

por João Simões
Bleach | Capítulo 644
Bleach | Capítulo 644 - " Baby, Hold Your Hand 7 - Never Ending My Dream"   Esta é provavelmente, a última vez que temos a oportunidade de ver Mayuri a lutar. Uma luta longa, que o levou ao limite, que o dirigiu ao teste psicológico, emocional, intelectual e físico. Uma última luta…

Manga Bleach | Capítulo 644

Progressão Narrativa - 8
Personagens - 8
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8.3

8.2

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de muito relevante a apontar.

Pontos Fortes: Personagens e diálogos. Construção da batalha. Análise Psicológica. Arte.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.85 ( 2 votos)
8

Bleach | Capítulo 644 – ” Baby, Hold Your Hand 7 – Never Ending My Dream”

 

Esta é provavelmente, a última vez que temos a oportunidade de ver Mayuri a lutar. Uma luta longa, que o levou ao limite, que o dirigiu ao teste psicológico, emocional, intelectual e físico. Uma última luta digna para uma das melhores personagens que Kubo conseguiu esculpir. Este confronto possibilitou que visse-mos os limites da personagem, até onde ela conseguiu progredir, e claro, a forma como afeta o mundo que o rodeia. Mayuri foi sempre retratado como o “mau da fita” dentro dos bons, aquele que não olha a meios para atingir os seus fins. Apesar disto possuir os seus tons de veracidade, Mayuri preocupa-se (à sua maneira) com aqueles que o rodeiam. Salvou Kenpachi, salvou Nemu, salvou Hitsugaya e Matsumoto que agora estão prontos para a sua última batalha.

Por outro lado, Mayuri pode ainda vir a ser extremamente relevante na luta final, juntamente como Zaraki Kenpachi.

 

Bleach | Capítulo 644

 

Tudo isto levou à demonstração de gratidão dos envolvidos. Hitsugaya, com muito respeito agradeceu a Mayuri o que fez por ele, coisa que nenhum deles está habituado a fazer. Nem o reservado Hitsugaya está habituado a agradecer a alguém, nem Mayuri a ser agradecido seja pelo que for. Ainda na grande onda de agradecimentos, IkkakuYumichika, compreenderam as ações de Mayuri perante Kenpachi, e para demonstrar tal, ajoelharam-se perante o corpo imóvel de Mayuri, agradecendo-o como nunca os vimos a fazer com outra pessoa. Um marco na narrativa, que nos mostra a progressão das personagens e a fortificação dos elos que existem entre as mesmas.

 

Bleach | Capítulo 644

 

Vemos que apesar de tudo, momentaneamente, Mayuri apreciou todos estes gestos. Porém, foram rapidamente esquecidos, e interrompidos pela satisfação pessoal de ter atingido e cumprido objetivos pelos quais lutou uma vida inteira. A rivalidade dele com Urahara é mais que conhecida, no entanto, não me lembro de alguma vez ele ter admitido que de facto era inferior a este.

Vê-mo-lo então num oceano de satisfação pessoal, uma felicidade intelectual por finalmente ter abandonado a sombra de Urahara Kisuke.

 

Bleach | Capítulo 644

 

Tecidos rudimentares deram, por fim, origem a um organismo superior capaz de evolução independente e progressiva. A batalha foi ganha, e ainda que desta vez Mayuri tenha saído sem fragmentos do inimigo para realizar experiências, saiu de lá com algo bem mais importante: a experiência de vida bem sucedida e intacta, para assim dar origem à Nemu 8.0!

Por falar nisto, e antes de passarmos à segunda parte do capítulo, será que aquelas cápsulas regeneram por completo os organismos na sua forma original, se sim, será que a Nemu vai ser regenerada a partir do cérebro que se encontra com Mayuri? A imagem dela com ele mergulhados no nada, pode ser apenas metafórico, como pode ser figurativo enquanto nos fornece uma dica daquilo que poderá acontecer.

 

Bleach | Capítulo 644

 

Com a luta terminada, mudamos o flanco. Estamos de volta ao lado de Urahara, Kyoraku e Shinji. Da última vez que estivemos nestes recantos, Lille Barro, o Sniper dos Quincy, estava a destruir os Shinigamis um a um. Eliminando os mais fracos, depois os feridos e de seguido vice-capitães. Destes, até onde sabemos, sobraram Renji, Rukia, Hinamori e Nanao. Kyoraku ao tomar conhecimento de toda a situação decidiu finalmente agir, criou uma manobra de diversão, surpreendeu o Quincy, que possivelmente é o Quincy com maior poder de observação, deslocou-se até à sua posição e destruiu-lhe a arma.

 

Bleach | Capítulo 644

 

Deste modo restam então duas anotações, na minha opinião este não é adversário para Kyoraku, pelo que o que temos em conhecimento, Lille Barro não é um oponente que consiga trazer o máximo potencial do capitão comandante. Por outro lado, isto leva-me à segunda anotação, terá Lille truques na manga que não foram revelados aquando a batalha contra a Divisão Zero?

Não obstante, Kubo já colocou uma vez Kyoraku contra um adversário de grande potencial, que lutava com recurso à longa distância: Starrk.

 

Bleach | Capítulo 644

 

Um capítulo que realizou o fecho da batalha que levava, e que aproveitou para criar a rampa de lançamento para a próxima, o que podemos esperar daqui em diante?

 

Bleach | Capítulo 644

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

David 26 Setembro, 2015 - 21:47

Vimos o limite de até onde ele conseguiu criar do nada, isso sim XD

Essa luta com o Lille é diferente da do Stark, pois o Lille já perdeu sua arma, então praticamente está em total desvantagem, a única coisa que poderia fazer o Kyouraku e os outros terem algum desafio é o olho X dele, teria que ter uma habilidade peculiar para poder faze-lo se tornar capaz de lutar sem arma. Estou ansioso pra saber o que o Kubo criará, mas você tem alguma ideia do que poderia ser?

E provavelmente o Mayuri, Zaraki (…) irão lutar contra o Yhwach no final apenas para engrandecer ele, ou lutar contra a divisão zero, que ”protege o rei”.

Responder
João Simões 27 Setembro, 2015 - 3:02

Sim a luta será diferente, só acho que n será luta que ele mereça. Mas não sei, Kubo vai ter um truque na manga com este. Acho que o Shinji funcionava melhor com este, vamos ver =)

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.