Manga Fairy Tail – Capítulo 382 – “Alegria”
As derrotas sucessivas dos demónios não podiam passar despercebidas pelo líder da guilda das trevas. Apesar de se tratar de uma série voltada para os finais felizes consecutivos, este cenário de alegria e prosperidade estava longe de ser concordante com a restanta narrativa à volta de Tartaros.
Como continuação do capítulo anterior, surge o diálogo de Kyouka com Marde Guille.
Poderemos facilmente concluir que tal cena coexiste entre um ponto de situação e marco de viragem no rumo do arc.
O enigmático Rei dos Demónios toma a palavra e protagonismo, afinal parece tudo perdido: Ezel, Franmalth e Seira foram derrotados, o Face e o Núcleo do Inferno completamente destruídos, todos os planos foram corrompidos e arruinados pela Guilda da Luz. O que lhe resta para concretizar dos seus planos? Pois bem, segundo o mesmo resta tudo. Menosprezando todo e qualquer acontecimento, decide castigar Kyouko por a achar indigna, segundo o mesmo, ela gosta demais dos humanos. Arrogância? À partida poderíamos considerar tal, no entanto cedo nos apercebemos que tudo o resto não passa de migalhas de um bolo.
Enquanto tomámos consciência da intensidade e, quiçá, do início dos verdadeiros problemas, a Fairy Tail festeja as suas conquistas. Wallen através do seu poder de telepatia coloca todos os membros da sua guilda conectados afim de transmitir as boas novas: todos vivos, demónios derrotados e sobretudo: Face destruído.
Que mais poderiam desejar? Aí que os problemas surgem, Happy transmite a perturbadora mensagem do mestre Hades: “libertar a luz”. Para muitos, sem qualquer significado, para Makarov, tal noticia caiu que nem uma bomba. O que será o Lumen Histoire?
O poder de Marde Guill é devastador, com apenas um ataque, previamente avisado com a interceção da telepatia provida por Wallen, inativa todos os magos da Fairy Tail, com a exceção de uma pessoa. Que feitiço é este que “absorve” e “corrói” os nossos heróis? Como derrotaram o monstro onde estão inseridos? Será Lucy capaz de ir contra todas as probabilidades e desativar o poderoso “Alegria”?
[penci_review]
Comentários sobre post