Manga Fairy Tail – Capítulo 387

por Raquel Cupertino
Manga Fairy Tail - Capítulo 387

Manga Fairy Tail – Capítulo 387 – “Tartaros Arc, Part 4 – Father and Son”

Tartaros tem sido, sem dúvida alguma, dos melhores e mais emocionantes arc’s de Fairy Tail. Extremamente bem construído, vemos climax constantes de batalhas incríveis, demonstrações de força e poder de personagens muitas vezes deixadas para segundo plano, bem como antagonistas à altura: poderosos, maquiavélicos e com objetivos definidos e não corruptíveis por meras conversas. O arc é assim constituído por quatro partes: a apresentação do mesmo em Tartaros part 1 – Sins and Sinners, seguida da Tartaros part 2 – Song Of The Heavenly Dragon e da Tartaros part 3 – King of Hades, assoma agora, Tartaros part 4 – Father and Son.

Com um título bastante sugestivo, o inebriante e explosivo arc não poderia apresentar melhor a sua quarta parte. Nem mesmo os mais distraídos leitores ficaram indiferentes face à significativa afirmação: será neste capítulo que compreenderemos quem na realidade é Silver?

Tudo aponta que o demónio seja, na realidade, o pai biológico de Gray, mesmo poder, odor semelhante, sem deixar de lado as parecenças físicas. Não foi uma surpresa à partida repentina dos dois para uma batalha particular, enaltecendo toda a sequela de eventos e mistérios que envolve estas duas personagens.

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 387

 

Preparados para seguir o seu amigo foram impedidos por Tempesta. Desta vez com o ataque que tinha como base a criação de tornados, não surtiu o efeito desejado sobre o mago de ferro. Gajeel entra em ação culminando numa sucessão de ataques que confirmam, mais uma vez, os próximos duelos.

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 387

 

Enquanto isso Happy desespera com o adorável cogumelo que cresceu do nada, na sua cabeça. Lily tenta ajudar o seu amigo a retirar o persistente fungo, o que seria aquilo? O dito cogumelo poderia ser facilmente chamado de parasita. A maldição de Franmalth não permite apenas absorver os poderes de outrem mas também se ligar a outrem, o que justifica o fato de ainda estar vivo. A questão é: quais serão os seus planos?

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 387

 

Sem batalhas épicas ou grandes acontecimentos, este capítulo conseguiu provar que a qualidade não significa ações repetidas e feitos extraordinários. Podemos considerar um marco de mudança, um ponto de partida para um emocionante enredo. Extremamente bem conseguido,  nele todas as personagens negligenciadas até à altura tiveram o seu tempo de antena: Makarov guiado pelas palavras do Mestre Hades, segue rumo à outrora base da Fairy Tail, será agora que um dos segredos mais bem guardados da lendária Guilda será revelado?

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 387

 

Do outro lado do campo de batalha Wendy acorda. Feliz por ela e Charles estarem vivas e convitas do sucesso da sua missão, descobrem o motivo da sua sobrevivência: Doranbolt. O mago do concelho mágico, ciente de toda a situação, expõe todo o real cenário, a guerra está longe de ser terminada.

O porquê de toda a calma e arrogância de Mard Geer é justificado no monólogo de Franmalthtoma, afinal como surgiram todos aqueles Faces? O que será da magia do mundo?

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 387

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.