Manga Fairy Tail – Capítulo 410

por Raquel Cupertino

“Memento Mori”

A vertente Sabertooth do campo de batalha principal termina numa dura vitória sobre o demónio humano, Jiemma. Podemos afirmar, portanto, que uma das pontas da saga Tartarus está resolvida. Resta-nos apenas uma batalha épica que já dura à tempo demais: Mard Geer versus Natsu e Gray.

Ainda que o mago de gelo se tenha reunido recentemente ao amigo, a verdade é que o combate perpetua-se sem grandes picos narrativos, tornando-se num entrave construtivo. Assim, as quebras da linha narrativa tendem a aumentar a confusão e ofuscar a expetativa e ansiedade à volta dos demorados 20 minutos até a ativação do Face.

Por entre uma sucessão de ataques onde os magos da Fairy Tail enfrentam o inimigo, nada de novo aparece para acrescentar à lista de ataques e inovações da dupla. Francamente mais poderoso, Mard Geer surge como ponto de ruptura à monotonia dos primeiros painéis.

 

Fairy-Tail-410-Mard-Geer-ataca

 

Estrategista nato, inicia o contra-ataque claramente na defensiva. Após desvio consecutivo dos fortíssimos ataques, decide lançar um poderoso “Dea Yggdrasil“. Por incrível que pareça, a força da dupla parece ser mais que suficiente para enfrentar até um ataque frontal do demónio-perfeito. Apesar de todas as discussões e guerrilhas é sabido que Natsu e Gray são implacáveis em cooperação, tal comprovou-se na mestria com que uniram os seus ataques, promovendo um espetáculo apetecível de ser apreciado no pequeno ecrã.

 

Fairy-tail-410-Gray-e-Natsu-lutam-juntos

 

Será o fim do rei dos demónios?

Felizmente, comprova-se o esperado: Mard Geer faz jus ao seu título de mais forte entre os demónios e, sem qualquer tipo de lesão, avança implacável para o que seria o último ataque do mesmo.

 

Fairy-Tail-410-Mard-Geer-ataca

 

Narrador nato, o demónio anuncia o seu ataque por intermédio de uma leve introdução à história da magia, em particular a origem dos demónios. Fruto do pecado e emoções negativas, as maldições assumem forma física. O poder despoletado pelo lado negro do mundo foi transformado em magia negra pelo tão aclamado END.

O prenúncio do fim fez-se então presente. Incapazes de se moverem, são envolvidos por um fumo negro.

A maldição que destruirá o mais poderoso mago negro de todos os tempos, foi lançada sobre os nossos heróis. Conseguirão eles sobreviver ao purgatório na Terra? Ou a “Memento Mori” tornar-se-à real?

 

Fairy-Tail-410-Memento-Mori

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.