“Dancing to Ishgar’s Tune”
Mard Geer foi derrotado. É o fim do pilar de Tartaros, nada mais resta à guild das trevas. Apenas a sombra de END assola os jovens magos, o que fazer com o poderoso livro?
É neste ponto que a divergência de objetivos destitui a paz recentemente conquistada: por um lado temos Gray convito na destruição do livro, por outra Natsu fiel à promessa que fez a Igneel. Será este motivo suficiente para um confronto entre os dois amigos?
Os 20 minutos mais longos da saga Fairy Tail terminam, por fim. A interromper um momento de elevada tensão, a ativação do temível Face surge convenientemente: um verdadeiro contra-ataque dos demónios quando os mesmos já foram derrotados.
O desejo de Kyouka concretizou-se: a sua vida não foi em vão e a magia irá dissipar-se da terra. Um a um, as centenas de Faces começam a ativar-se. A impotência dos participantes cresce irremediavelmente, o que a Fairy Tail poderá fazer para parar a soberania dos demónios?
A magia desvanece-se lentamente do mundo outrora mágico. Fracos, sentem o que restava das suas forças, ser-lhes completamente sugado. A arma secreta da Fairy Tail parece não ter chegado a tempo… Ou será que não foi esse o verdadeiro trunfo que Hiro tinha preparado para nós?
A estupefação atinge-nos! Seguida por uma alegria extasiante, levemente corrompida pela raiva de não termos visto a espetacular batalha, vemos o improvável acontecer: o corpo de Acnologia cai derrotado dos céus, Igneel venceu!
O soberano de fogo veio trazer a esperança ao mundo, aclamando a força dos humanos, pede para não desistirem ainda. Tornando-se o exemplo, parte numa nova demanda: a destruição dos Faces.
Depois da sucessão de imagens dos magos em desgraça, do desespero de Makarov, da Mavis impávida e serena no seu cristal, nada nos fazia prever o que estava prestas a acontecer.
A intrusão da Blue Pegasus surge como um agradável presságio de que a ajuda estava a caminho. E se estava! Grandeeney rompe os céus! O belo dragão dos céus destrói por completo um dos Faces. Wendy não conseguiu esconder a emoção de reencontrar a mãe. No momento de maior desespero, os dragões reerguem-se das cinzas. Sem saber ao certo de onde vêm, a verdade é que estão todos de volta. Os filhos não conseguem esconder e incredulidade, passados sete anos voltaram a sentir a presença dos pais que agora sobrevoam o continente em busca dos Faces.
Serão Igneel, Grandeeney , Metalicana, Weisslogia e Skiadrum suficientes para salvar o mundo?
[penci_review]
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 412
O maravilhoso aparecimento dos dragões foi crucial para a classificação deste capítulo, sem dúvida um dos pontos altos da saga!
Os Pros
- Arte ou Visual
Os Contras
- Consistência geral