“Drops of Flame”
Os acontecimentos conjeturam um final em tudo surpreendente, e com uma carga emotiva um pouco diferente do feeling que a obra de Hiro tanto nos habituou. Um dos mais longos e poderosos arcs da franquia não se fez rogado nos capítulos finais- O aparecimento de Zeref como ponto final de transição é tão comum que quase passa despercebido, pelos seguidores mais desleixados. Afinal qual o interesse do mago das trevas na Fairy Tail, e sobretudo, em Natsu?
Mard Geer não consegue esconder o horror sob o seu soberano e criador. A apenas um passo de reviver END e destruir Zeref, subjuga-se ao poderoso mago das trevas. Com a mesma calma e serenidade com que nos habituou, rapidamente destrói a sua cria, re-transformando-a num livro para no final, simplesmente o destruir.
A persistência e obsessão de Zeref em Natsu continua a repetir-se. O interesse, aparentemente injustificado, pelo mago de fogo, parece ter sido o principal motivo do seu aparecimento na fase final da batalha. Feliz ou infelizmente, o fato de Acnologia meter, literalmente, o focinho dentro da batalha, prejudicou, de alguma forma, os objetivos de Zeref.
Profetizando um descalabro iminente, o mago negro abandona o local com uma terrorífica ameaça e com o misterioso livro. Depois de todas as vitórias e pequenos milagres, terá o destino preparado algo de tão terrível assim?
Nos céus a batalha continua. Contrariamente ao ocorrido nos capítulos passados, a vantagem de Igneel desvanecesse a cada golpe e investida mais violenta do dragão das trevas. O pronuncio trágico agrava-se. O dialogo entre pai e filho é antecipado, Igneel começa então o discurso final, a explicação devida sobre a sua ausência de 7 anos, na vida do seu filho.
Duas razões parecem estar na origem de tudo, a primeira, como já foi referido, relaciona-se com o atraso na transformação dos Dragon Slayers em dragões, evitando que outro “Acnologia”, surgisse no mundo. Para criar anticorpos contra a trágica sina, os dragões foram obrigados a permanecer silenciosos, ao longo destes anos, nos corpos dos seus amados filhos. A segunda razão reside na destruição de Acnologia, a espera de anos para a oportunidade de matar a razão de todo o mal.
O momento pelo que todos esperávamos, e simultâneamente rogávamos pragas por isso mesmo, aconteceu: Igneel perde a batalha de vida e morte contra Acnologia. A destruição, a despedida emotiva entre pai e filho, tudo culminou num dos momentos mais fortes de toda a saga Fairy Tail. Foram anos de busca, centenas de capítulos em que seguimos religiosamente a jornada de Natsu na busca pelo pai, e pouco depois de se encontrarem, a morte ataca impiedosa o doce dragão.
Conseguirá Natsu superar a dor? E os outros dragões, terão eles o mesmo final trágico?
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 414
A carga emotiva deste capítulo não deixa ninguém indiferente. O final é sim dúvida inesperado, mas não deixa de ser fantástico!
Os Pros
- Arte Visual
Os Contras
- --
Comentários sobre post