“Tartaros Arc – Final Chapter”
Um dos arcs mais longos e fortes da saga chega ao fim. Após o incrível desfecho do último capítulo, os nossos magos enfrentam por fim, o resultado da temerosa batalha. Todas as grandes guerras deixam mazelas, e esta não foi excepção.
Lucy perdeu a sua aliada mais antiga, a guild foi irremediavelmente destruída, e apesar da vitória e aparente tranquilidade, ninguém ficou indiferente face à fragilidade destes para com o mago das trevas.
O terror experienciado tornou-se um verdadeiro grito de realidade nos corações dos magos da luz. Recuperados dos ferimentos sofridos, e de tudo o que não puderam fazer para proteger os seus, concluem que nada poderá ficar como dantes.
Natsu e Happy foram dos primeiros a reagir. Ciente que nada pode fazer contra Zeref, Natsu decide partir para uma jornada com Happy. A ausência de Lucy estava implícita nas imagens, o que nos levou de imediato a pensar na quebra do elo entre um dos trios mais unidos da guild.
As decisões de Gray e Erza face ao futuro, tornam-se um dos elementos mais decisivos desta nova jornada. Também eles tomarão caminhos solitários? Ou juntos continuarão a lutar por um mundo melhor?
Desejosos por momentos entre um dos mais explícitos casais da saga, somos presenteados com um delicioso momento entre Juvia e Gray.
Após perder o pai na batalha, o mago de gelo visita a campa dos pais. Juvia convicta do ódio do amado pelo assassino do seu pai, confessa que foi ela a culpada, a maga responsável pela morte do necromancer que mantinha o pai de Gray “vivo”.
Transtornado pela revelação, Gray surpreende tudo e todos ao se agarrar e agradecer à amiga especial. Será que o destino irá por fim unir água e gelo?
O apreço de Hiro por romances não é algo novo. Depois do casal de água e gelo, chegou a vez de um dos mais adorados casais: Erza e Jellal.
Após ter sido torturada, as memórias de Erza, do tempo em que vivia como escrava, ressurgem vivas e perturbadores, na sua mente. A esperança na humanidade é questionada, e todo o carinho e amor parece suprimido pela dor do passado. No momento em que nada mais faz sentido, a auto-proclamada escuridão ilumina, uma vez mais, o caminho da guerreira. Sempre atento aos movimentos da amada, Jellal acredita no poder e força da ruiva, incentivando-a a continuar a lutar pelos humanos, pelo futuro.
Num recomeço silencioso, as portas para uma nova jornada abrem-se por fim. Mas será que também ela partirá com o amado?
As pontas soltas começam finalmente a se unir, o final do arc culmina assim, numa série de acontecimentos que propiciam para uma nova jornada, sem fim à vista, onde tudo é incerto.
Após os intervenientes da Fairy Tail, resta a sempre presente Sabertooth. Depois de ser transformada em demónio e abandonado a sua guild, Minerva regressa a casa. Envergonhada pelos seus atos passados, não consegue esconder todo o arrependimento e felicidade ao rever e constatar, o carinho com que todos os elementos a recebem.
Desde o arc da Tenrou Island, Doranbolt tem-se revelado cada vez mais importante para a narrativa em questão. Sendo o seu poder uma mais valia para a Fairy Tail, Makarov pediu mais uma vez ajuda ao membro do Concelho Mágico: apagar as memórias de todos em relação ao maior segredo da Fairy Tail. Após missão concluída, eis que mais uma informação é revelada: o mago da memória é, na verdade, um membro integrante da Fairy Tail desde sempre. Para a proteger, Doranbolt foi obrigado a apagar a memória de todos, inclusive a sua, e se infiltrar no Concelho.
Revelações à parte, o grande momento do capítulo chegou: o futuro da Fairy Tail será desvendado! E contra todas as expetativas, a mais terrível notícia é proclamada: a guild será dissolvida.
Os caminhos dos nossos heróis seguem separados. Tudo termina. A guild alegre e problemática chega ao fim. Fairy Tail acabou… por agora.
Se já nos encontrávamos com o peito repleto de emoções, transtornados pelo tsunami de revelações ao longo deste longo capítulo, nada nos fazia preparar para o pináculo de êxtase da ultima página do arc. A informação nela retida atinge-nos com uma força que quase nos faz cair para trás. Afinal o que é o Natsu?
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 416
O final do arc Tartaros é repleto de surpresas e grandes revelações. Sem dúvida um dos melhores finais de Fairy Tail.
Os Pros
- Personagens
Os Contras
- --