Fairy Tail – Capítulo 420 – “Lamia Scale Thanksgiving Day”
A primeira paragem dos três amigos é na cidade de Tuli. A nostalgia da cidade atinge-os. Longe dos tempos áureos e igualmente destrutivos da Fairy Tail, relembram os tempos antigos em que destruíam involuntariamente as cidades que os contratavam para ajudar.
A frustração por não ter ninguém à sua altura para lutar e demonstrar a sua evolução assolam o Dragon Slayer. O poder de Lucy nunca se equiparou ao de Natsu e apesar da excelente prestação da loira na saga Tartaros, a verdade é que em questão de evolução pouco ou nada é constatado. No entanto a maga estelar parace decidida a mostrar o quanto cresceu enquanto maga no último ano. Contudo o seu desejo não chega a se realizar, ao aceitar o desafio de Natsu, é surpreendida por uma face em tom de alerta, será que um novo inimigo irá surgir?
E o inimigo que suscitou tão desenfreada e rápida reação, foram uns meros ladrões que assaltavam um viajante, a alguns kilometros de distância. A razão pelo autor expor tal situação é clara: mostrar o quanto os sentidos de Natsu evoluíram e os seus reflexos aumentaram, contudo a sensação de cena forçada não passa despercebida aos fãs, desejosos por mais novidades e um rigor narrativo que compense a continuação após o glorioso arc antecessor.
A cidade não foi escolhida aleatoriamente, apesar da localização exata de cada membro ser ainda uma incógnita, as migalhas deixadas pelos amigos provam ser suficientes para, pelo menos, guia-los na direção certa, neste caso à guild Lamia Scale.
A amizade entre a guild de Lion e Jura e a Fairy Tail já é antiga, e agora afirma-se uma vez mais, ao integrar nela um dos membros mais importantes: a pequena Dragon Slayer do céu, Wendy!
A cidade estava em festa, a pacífica guild atuava para a sua adorada cidade, maravilhando tudo e todos com a sua magia. Popular entre a população, Wendy surge aliada à sua grande amiga Chelia. Conhecidas como as “irmãs do céu”, a dupla atua e expõe toda a sua doçura aos fãs.
Quem não achou piada nenhuma foi Natsu. Ao ver a amiga noutra guild e pior, a fazer sucesso com Chelia, numa estranha e ligeiramente humilhante atuação, o Dragon Slayer de fogo não quer acreditar no que vê. Obstinado em resgatar a amiga dos espetáculos brilhantes e festivos, prepara-se para se dirigir à pequena Wendy, isto antes de se cruzar com uma bela jovem com orelhas de gato…
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 420
A carga dramática e progressão narrativa começam finalmente a surgir, contudo é esperado muito mais de Hiro!
Os Pros
- Progressão narrativa
Os Contras
- Algumas personagens poderiam ter sido melhor trabalhadas (e usadas!)
Comentários sobre post