Fairy Tail – Capítulo 421 – “Wendy and Chelia”
Depois da atuação de Wendy, os integrantes de Lamia Scale reúnem-se para festejar o sucesso de mais um festival. Envergonhada e tímida, a Dragon Slayer é surpreendida pelos mais recentes visitantes da cidade.
A alegria de rever os amigos rapidamente foi substituída por uma apreensão evidente. Natsu sonha em reunir de novo os integrantes da Fairy Tail, convicto que o desejo é unânime nem vacila no efémero diálogo com a pequena Wendy, avisando-a apenas que está na hora de voltar para a Fairy Tail.
Alheio a tudo o que se passava à sua volta, Natsu apercebe-se que muitas foram as mudanças, não só na guild, como no mundo mágico. Makarov desapareceu, Jura é agora um membro do conselho, e a sociedade mágica passou por uma enorme reestruturação desde os catastróficos eventos do arc Tartaros.
O Dragon Slayer de fogo encara tudo com estranheza, contudo mantém a mesma descontração de sempre e decide seguir com a sua demanda: trazer Wendy de volta para a guild. No entanto, a demanda sofreu um imprevisto: Wendy não quer voltar para a Fairy Tail! Um ano se passou desde a dissolução de Fairy Tail, esperar que todos estivessem iguais e sobretudo à espera que alguém decidisse voltar e reunir todos os membros, é infantilidade e presunção, ideias bem claras na mente de Charles.
A surpresa fora evidente. Sem sequer acreditar na recusa da amiga, os três amigos voltaram à pensão. O pensamento de que mais pessoas pensassem de forma semelhante à pequena Wendy assolou a mente dos protagonistas, o que aconteceria se também os outros não quisessem voltar?
Em conversa com Chelia, Wendy admite que não quer deixar a amiga sozinha. A vida continua e a God Slayer encontra-se mais sozinha que nunca, no entanto a ideia de prender a amiga por piedade é perturbadora e injusta. Confiante, tenta convencer a melhor amiga a seguir com a sua guild do coração e a reacender a chama da Fairy Tail.
Enquanto o futuro dos jovens é discutido, a cidade é atacada por monstros. A guild rival da Lamia Scale, confiante da sua vitória com a ausência de Jura, ataca desenfreada a cidade, destruindo tudo e todos que se cruzam no caminho.
Lyon assume o comando da batalha. Adulto e com uma postura digna de um líder, coordena o contra ataque contra cerca de 100 000 monstros implacáveis. Decididos a aniquilar todo o qualquer monstro que tente destruir a sua amada cidade, os magos reúnem-se para definir a estratégia.
Chegou a vez de Wendy e Chelia lutarem pela última vez lado a lado, em nome de Lamia Scale.
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 421
A surpresa começa a constar no novo arc de Fairy Tail, uma pequena evolução numa obra que aparenta ainda ter muito para dar.
Os Pros
- Começam as surpresas
- Progressão narrativa
Os Contras
- --