Fairy Tail – Capítulo 425 – “Sabertooth X792”
São várias as perspetivas com que podemos encarar a perturbadora revelação do capítulo passado. O amor cego poderá levar a alguns seguidores louvarem esta nova e quiçá última saga de Fairy Tail. Afinal, a originalidade reina a panóplia de situações exposta por Hiro: o melhor amigo do protagonista muda radicalmente de lado, aparentemente por iniciativa própria, após o surgimento de umas estranhas manchas negras a povoar o braço direito e, sem sequer se despedir convenientemente Sasu… quero eu dizer, Gray abandona a amada…
Compreendo que a amizade dos dois grandes autores cause uma forte influencia nas obras, contudo é esperada alguma diferenciação, ou confusões como estas podem surgir em meras almas sedentas por narrativas cada vez mais complexas e originais que explorem toda a potencialidade da obra.
Os esforços de Wendy para curar Juvia parecem ter sido em vão, o amor obsessivo da maga da chuva levara-a a um estado limite, onde a única esperança será o regresso do seu amado.
No capítulo passado Natsu toma uma decisão no mínimo intrigante. Quando descobriu a ausência do amigo, o mago de fogo direcionou a sua atenção para a guild Sabertooth. A estranheza dessa decisão não foi ignorada, afinal porquê visitar urgentemente um local onde o objeto de busca com certeza não estaria lá?
A conduta invulgar do Dragon Slayer acentua-se com a corrida até à guild amiga. Numa conversa com Lucy, afirma que deverá confiar nele e salienta a sua confiança em Gray. O nosso primeiro palpite seria que durante a sua viagem, Natsu tivesse encontrado alguém ou alguma informação sobre os acontecimentos atuais a envolver uma determinada guild das trevas. Será que foi realmente isso que aconteceu?
A perpetuar a dúvida, os alegres painéis caraterizam um reencontro que em tudo se esperava divertido e fraternal. Não só a Lamia Scale deseja o retorno da guild protagonista, também a Sabertooth partilha do mesmo sentimento em relação à Fairy Tail, afirmando ter sido das principais razões para não ter participado nos Grandes Jogos Mágicos.
Sting, com o seu novo aspeto bem mais robusto, deu a informação que Natsu tanto desejava: o paradeiro de Rogue. Mas porquê e para quê o paradeiro de Rogue e Frosch?
Num impeto, Natsu separou Rogue de Minerva e Frosch. Sem entender o que se estava a passar com o companheiro, Lucy acaba por fazer companhia à ex-maga das trevas. Arrependida pelos seus atos, Minerva roga perdão pelas suas tenebrosas façanhas do passado, sobretudo no seu confronto com Lucy, nos Grandes Jogos Mágicos. Completamente à vontade com a situação, a maga estelar garante que está perdoada.
As peças do puzzle começam a ser formadas, Rogue planeia destruir a guild Avatar onde, por ironia do destino, se encontra Gray. Mas como é que Natsu sabia desta tarefa de Rogue?
A teia narrativa começa a ganhar alguma coerência e sem dúvida a atiçar a curiosidade até dos fãs mais descrentes. Apesar de estarmos cientes da informação transmitida pelo Rogue do futuro, nada nos fazia esperar pela segunda parte da mensagem, a terrível verdade em relação ao mago de gelo. Conseguirá Natsu mudar o destino de Rogue?
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 425
Os picos de qualidade de Hiro continuam a se fazer presentes. As características que mancham a obra seguem em paralelo com pormenores maravilhosos.
Os Pros
- Arte
- Plot Twist
Os Contras
- --