Fairy Tail – Capítulo 430 – “Operation Purification”
O inesperado aconteceu, afinal de contas tudo não passou de um estratagema para descobrir os mistérios e objetivos por trás da organização Avatar. Seis meses atrás Gray encontrou Erza, enquanto se curava e aprendia a controlar as manchas negras que surgem no seu corpo desde que Silver concedeu-lhe o poder de Devil Slayer.
As peças começam a juntar-se, mesmo separados a Fairy Tail continua a combater o mal, controlando a magia negra de perto. Jellal e o seu grupo foram os primeiros a se infiltrar no submundo das trevas, realçando a importância fulcral de um dos maiores e mais fantásticos magos.
A necessidade de sigilo foi crucial para o sucesso da missão, sendo assim justificada a ausência repentina à apaixonada Juvia. Sendo composta por várias células, Avatar é retratada como uma vasta organização de um poderio e extensão inimagináveis. As expetativas começam assim a aumentar, será desta que teremos a primeira grande batalha do arc?
Os objetivos da cerimónia de “Purificação” referida dos capítulos anteriores, eram explícitos: a certeza que envolveriam magia negra em prol do ressurgimento de Zeref, contudo os meios para o alcançar eram ainda uma incógnita a decifrar neste capítulo.
Após um pedido de desculpas de Gray a Lucy, os quatro amigos seguem viagem em direção ao local de “purificação”. A nostalgia sentida pela equipa mais forte da Fairy Tail é compartilhada pelos fãs, revê-los é sem dúvida uma lufada de ar fresco após longos capítulos sem as divertidas e tempestivas interações dos magos. Mas será essa nostalgia suficiente para apaziguar as almas críticas que se contorcem por entre linhas narrativas simples e capítulos de qualidade mediana?
A cidade de Malva foi a escolhida para o ritual, sendo rodeada por um verdadeiro exército de magos das trevas. O número poderia-nos surpreender não fossemos já conhecedores do poder por trás dos magos da luz. Contudo uma dúvida se levanta, tratar-se-à, mais uma vez, de uma batalha fácil, sem grandes demonstrações de força ou novas magias por desenvolver?
A dúvida manteve-se no ar, contudo a espetacularidade com que nos vemos envolvidos pela nostalgia recém formada faz nos esquecer momentaneamente toda a panóplia de situações que gostaríamos de ver exploradas neste arc.
Análises
Fairy Tail Manga - Capítulo 430
Os Pros
- Erza
Os Contras
- --