Fairy Tail – Capítulo 431 – “My Sword is…”
Após um ano separados, os quatro magos reúnem-se de novo numa batalha que tem tudo para ser épica. Ou não… O fascínio por uma das mais bem construídas personagens de Hiro parece não ser suficiente para suprimir as falhas que se têm demonstrados constantes. Erza é realmente fantástica, contudo será a sua magia suficiente?
Por entre explosões e congelamentos, Natsu e Gray lideram o campo de batalha, afugentando todo e qualquer inimigo que se aproxime da porta de entrada. Atrás deles, a cosplayer profissional da Fairy Tail tenta demonstrar que afinal os fatos não são só para realçar os seus atributos físicos.
Na semana em que saiu este capítulo, fomos contemplados com mais um! A dose dupla da franquia apresentava-se carregada de páginas de batalhas onde as novas habilidades eram sucessivamente demonstradas. O autor é sem dúvida um excelente ilustrador, no entanto com tanto trabalho para produzir dois mangas numa só semana, era de se esperar um descuido nos pormenores outrora tão bem descritos visualmente sobre painéis riquíssimos. Sem cenário, sem sombras ou efeitos de brilho, o manga surge desprovido de muitos dos pormenores que dão a Hiro o estatuto de um ilustrador de renome. Restringindo os pormenores às personagens principais.
A ligação e interação entre os protagonistas na batalha é sem dúvida de louvar. Passado um ano, a empatia e coordenação permaneceram intactas como se tivessem permanecido os treinos e batalhas conjuntas, em longo do ano.
Com o seu exército a ser consecutivamente dizimado, os membros da Avatar decidem agir. A esperança de batalhas sem igual renasce mais uma vez, com certeza seria desta que presenciaríamos o esplendor dos novos poderes de Erza, Gray, Natsu e Lucy!
Erza surge em grande plano. A princesa da Fairy Tail brilha com a sua nova armadura. Sem precisar de qualquer tipo de apoio a maga mais forte da guil da luz arrasa as centenas de inimigos que lhe surgem pela frente.
Linda e poderosa, Erza consegue, por segundos, fazer-nos esquecer todo o potencial desperdiçado em mais um capítulo da obra. O novo adversário assume-se como candidato a duelar com a poderosa maga, será forte o suficiente para fazer-lhe frente? Supostamente seria, afinal trata-se de um dos principais elementos da Avatar… Só que não…
Jerome e a sua espada demoníaca realmente transmitem a falsa sensação de poder, contudo, mentes sonhadoras não elevem a fasquia, tudo não passa de fogo de vista e no final, ficamos-nos pela nostalgia de rever Erza usar com mestria as suas armaduras.
Análises
Fairy Tail Manga - Capítulo 431
Rever os protagonistas a interagir é sem dúvida algo que marca um capítulo, contudo não o suficiente.
Os Pros
- Rever os protagonistas
Os Contras
- --