Naruto – Capítulo 673 – “We Will…!!”
A aparição final do capítulo anterior foi, sem dúvida, um bom presságio para o capítulo que se seguiu nesta semana.
Com a chegada de um Naruto renovado ao campo de batalha, prevê-se uma mudança entre o desequilíbrio de forças que se tinha demonstrado até agora. Será que é desta que a balança pesará para o lado da aliança ninja?
Tudo leva a pensar que sim. A facilidade com que Naruto se defende e ataca Madara é claramente diferente do seu confronto anterior. O que suscita confusão no vilão: estaria ele assim tão enfraquecido? Ou seria possível o poder de Naruto ter aumentado assim tanto? A resposta denotou-se óbvia nos momentos que se seguiram.
Um capítulo recheado de bons momentos criativos, o autor conseguiu sem dúvida criar uma boa produção, conseguindo aparentemente, suprimir o prévio desagrado dos fãs com o salvamento de Guy.
O momento em que Son imprime seu poder a Naruto é um dos momentos que mais me marcou, afinal a aliança e confiança entre os bijuus e o ninja de Konoha revelam-se, cada vez mais, como algo sólido e natural, como que para estes, ele é já o seu protector, o seu recipiente.
“Sage Mode – Youton Rasen Shuri-ken” deixou todos de boca aberta perante o seu poder destrutivo, Madara apercebe-se que terá de mudar de estratégia se quiser vencer. Com a árvore cortada pelo poderoso ataque, apenas resta uma solução: absorver todo o poder do dez-caudas.
Finalmente pudemos ver alguma coordenação entre as cenas, o enredo começa a surgir de forma natural e não forçada como Kishimoto tem vindo a desenvolver nos lançamentos passados, e que na minha opinião, só serviu para denegrir a tão vasta e poderosa produção, que em nada precisa de exageros, construções forçadas ou criações que caem do céu só porque sim.
Do outro lado do campo de batalha encontrava-se Sasuke. Com a ajuda do Segundo transporta-se para junto de Naruto, para marcar o início da batalha final. Este foi sem dúvida um marco importante da narrativa, a partir deste, a grande batalha tomará início finalmente.
Pequenos momentos como o diálogo de Gaara, a interacção entre Sasuke e o Segundo, e sobretudo as formas finais de Naruto e Sasuke foram, sem dúvida pormenores que fizeram o capitulo e o tornaram dos melhores da temporada. Será que o poder consolidado em Madara será superior aos laços entre os “irmãos” desta geração? Serão o rinnegan/Sharingan do Sasuke ligado ao senjutso absoluto do Naruto capazes de derrotar a determinação de Madara?
[penci_review]