Manga Naruto – Capítulo 675

por Raquel Cupertino
Naruto - Capítulo 675

Naruto – Capítulo 675 – “The Present Dream”

 

Como esperado, Sakura nada pode fazer contra Madara. Se não fosse a rápida ação de Óbito em retira-la daquela dimensão teria sido perfurada. A sua chegada marca, por fim, a reunião da “Equipa 7”.

Confesso que foi dos momentos mais marcantes do capítulo. A nostalgia proveniente das discussões incessantes entre Naruto e Sakura, a calma e raciocínio de Sasuke, tudo remonta ao tempo, que até para nós soa tão longínquo quanto na realidade o é na obra, em que pela primeira vez os quatro se reúnem e se conhecem. Tudo nos leva à pertinente questão de Kakashi, que tal como a ele,  já assombra o nosso ser à muito: afinal o que deseja Sasuke com tudo isto? Já cumpriu o seu objectivo inicial, matar Itachi, teve muitos devaneios menos felizes ao longo da sua história, mas e agora? O que estará por detrás da sua escolha?

 

Naruto - Capítulo 675

 

O brilhante flashback de Kakashi enriquece esse mesmo ponto, todas as dúvidas são postas na mesa neste capitulo, Kishimoto parece finalmente, concluir alguns dos pontos da sua teia.

O enredo começa agora a tomar o seu rumo final, dentro da dimensão é a vez de Madara explicar toda a história por trás da morte de Rin. Como muitos de nós já suspeitavam, todo o passado foi manipulado pelo engenhoso ninja. A loucura de Rin, associada ao seu “suicídio”, e o timing perfeito em que Óbito presencia tudo, cada ação e consequência decorreram como Madara assim previu, tudo exceto a remoção do selo implantado no coração de Óbito, retirado anteriormente por Kakashi.

 

Naruto - Capítulo 675

 

Apesar de em termos de ação ter sido pobre, compensou por toda a narrativa marcando mais um ponto de mudança na batalha final, como que esta esteja a ser divida em diversos estágios, no final de cada um segredo é desvendado, uma história é contada. Agora com os dois olhos a batalha parece se iniciar em pleno. Como será o verdadeiro poder do rinnegan? Estará Óbito correto ao afirmar que nada do que vimos até agora se assemelha ao poder máximo do mais poderoso dos Dōjutsu?

 

Naruto - Capítulo 675

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.