Manga Naruto – Capítulo 681

por Raquel Cupertino
Naruto - Capítulo 681

Naruto – Capítulo 681 – “Kaguya’s Tears”

O decréscimo da qualidade da narrativa acentua com o aproximar do derradeiro culminar da obra de Kishimoto. Com a batalha no seu aberrante clímax, a teia atinge um novo nível de complexidade e verdadeira desorientação. O capítulo anterior termina com um ataque conjunto entre Sasuke e Naruto.

Enquanto Naruto servia como meio de distração, Sasuke atacava com todo o seu poder a “mãe de todo o chakra”. A nulidade de efeito do ataque sobre a mesma em nada surpreendeu os leitores. O poder aplicado no ataque foi sem dúvida estrondoso e evidente nas repercussões do mesmo. Agora com um Naruto voador só faltava colocar o Sasuke a planar, nada mais original e necessário para conseguir equilibrar as forças que a alta-velocidade adquirida pelo Shunshin no jutsu e, agora, uma plataforma concedida pelo Eremita dos seis caminhos, que muito pensou sobre as necessidades de locomoção dos nossos protagonistas.

 

Naruto - Capítulo 681

 

O austero mundo paralelo criado por Kaguya é manipulado a seu pelo prazer. Com recurso a um portal dimensional a anciã concluiu, por fim, a sua meta: contatar com os dois ninjas. Sem que se apercebam os dois “irmãos” caiem na sua armadilha. Incapazes de se moverem, Sasuke e Naruto, revêm todas as suas possibilidades e estratégias. O mundo está nas suas mãos e a vitória desvanece-se pelos seus dedos, a cada momento.

 

Naruto - Capítulo 681

 

Algo inesperado acontece, Kaguya não ataca, não se aproveita da sua posição francamente superior e disfere um golpe mortal. Não, simplesmente chora, com o inconfundível olhar enternecido de mãe que revê os seus dois filhos. Sendo os ninjas de Konoha a reencarnação perfeita dos seus filhos, é incapaz de agir mortalmente sobre os mesmos. Em contrapartida Zetsu Negro é capaz disso e muito mais. O seu papel e identidade tomam agora proporções surreais e completamente distorcidas. É revelado, então, que o ninja bipolar  é um “outro filho” de Kaguya, destinado e criado para salvar a sua mãe, aprisionada pelos seus dois amados filhos, Hagoromo e Hamura. Incapazes de resistir, o seu chakra começa a ser drenado de volta à sua portadora inicial.  Enquanto isso, muitas são as pontas agora soltas vêm-se agora explicadas. Com um novo vilão, de quem pouco se sabe, e uma anciã com poderes inimagináveis e sem grandes objectivos em vista, para onde foi toda aquela história que Madara tanto proclamou?

 

Naruto - Capítulo 681

 

Tudo o que foi construído e desenvolvido até agora, vê-se completamente destruído e reescrito. Segundo o Zetsu-Negro desde os primórdios ninja, em que a sua mãe foi presa, tudo foi manipulado pelo mesmo. A história do mundo ninja foi escrita de acordo com a sua vontade, a vontade de reviver Kaguya. Enquanto drenava todo o chakra dos dois amigos-irmãos, o novo inimigo passou a explicar a derradeira narrativa: primeiro de tudo, temos a revelação do selo e separação do Juubi. Afinal não foi o único a ser selado nesse dia, mas também Kaguya. O selo foi sem dúvida uma criação poderosa, capaz de transformar o 10-caudas na lua através do Chibaku tensei. No limite das suas forças, antes de ser selada para sempre, com a sua criação, Kaguya produz o seu mais poderoso aliado, o Zetsu Negro.

 

Naruto - Capítulo 681

 

Com um objectivo a cumprir, este desde logo começou a plantar a semente da calamidade, o tão problemático clã Uchiha viu-se completamente manipulado ao longo da história, desde a alteração da pedra Uchiha, todos os seus dogmas, verdades absolutas ou simples ideias foram regidos por Zetsu. O que eles pensavam que seria a salvação do clã não passava de uma receita minuciosa de como destruir o mundo ninja. Com destaque em Madara, o antigo inimigo-mor é retratado como um pobre coitado, completamente louco e manipulável, que tornou possível todo o plano.

 

Naruto - Capítulo 681

 

O estranho amor-ódio de Kaguya sobre os seus dois filhos leva-a à loucura, capaz de destruir o mundo para os deter para ti, ameaça concretizar os seus planos. Naruto, agora farto de toda a história e seus contornos decide agir. Conseguirá ele acabar com toda a loucura e desespero da anciã?

 

Naruto - Capítulo 681

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.