Naruto – Capítulo 688 – “… Of The Sharingan!!”
No seguimento do encontro passado entre Rin e Óbito, após a morte do mesmo, os dois ex-companheiros cumprimentam-se envolvidos no saudosismo emocional tão caraterístico do Uchiha. O que seria um limbo passageiro entre dois mundos, tornou-se em algo lento, maçador e sem fundamento.
A tão esperada morte de Óbito parece ser um enorme entrave para o autor. Incapaz de se despedir de uma das mais significativas personagens da sua obra, adia consecutivamente o adeus final a uma personagem que já deu tudo o que tinha a dar. Ou nem tudo.
Aquando a morte física do problemático Uchiha em prol de Kakashi uma dúvida se reteve: o que será do jounin de Konoha? Completamente inútil e sem nenhum poder capaz de fazer frente a Kaguya, o responsável da equipa sete, não passa de um empecilho para os seus alunos. As opções para salvaguardar e dignificar a personagem residiam, mais uma vez, nos olhos de Óbito.
Após o Uchiha se desvanecer, nada sobrou para ser transmitido. Com uma ninja médica e os miraculosos poderes de Naruto, Kishimoto achou, por bem, destruir qualquer possibilidade de usar a lógica e o bom senso comum no mundo ninja. Em vez disso, vemos a criação de um fantasma-chakra-sama a agir, com todo o seu esplendor, sobre Kakashi.
Se foi possuído ou tal cena não passou de mais um milagre do universo Naruto, não sei, mas que o limiar do ridículo foi mais uma vez ultrapassado, certamente.
Óbito nunca deixaria Kakashi de mãos a abanar, isso é certo. A amizade e amabilidade do Uchiha são conhecidas, o amor que sente pelo ex-companheiro fê-lo quebrar até as barreiras da morte, e por chakra comunicar com o mesmo.
Aquando a invasão de Konoha por Pain, Kakashi foi um dos nomeados para possível Hokage. Facilmente o vemos como governador da Vila da Folha, sendo muito mais capaz que Naruto neste momento. O fiel amigo de infância partilha da mesma opinião. Reafirmando a sua posição quanto a Naruto, afirma que antes do jovem hiperativo ser nomeado Hokage, deveria ser Kakashi a assumir o comando e repor a ordem. E dito isto, a magia acontece.
De volta à espetacular batalha que decorria, Kakashi conseguiu intervir com eficácia e salvar Sakura a tempo. Conseguirá ele marcar a sua posição da guerra ninja?
[penci_review]