Naruto – Capítulo 692 – “Revolution”
Após a enternecida despedida entre Naruto e Minato, chega o momento de limar as restantes pontas soltas da narrativa que caminha a passos largos para o seu grande final. Os restantes Kages desaparecem felizes, com a certeza que tudo ficará bem e que o mundo está em boas mãos, nas mãos de Naruto. A certeza que o passado não se repetirá reafirma-se consecutivamente. Com os bijuus livres e o Edo Tensei dissipado, resta somente levantar o jutsu que mantém enclausurados todos os habitantes e ninjas da aliança: Infinite Tsukuyomi.
Os bijuus, em plena harmonia com os humanos, co-habitam e partilham alegremente os seus planos futuros. Voltar para casa parecer estar nos planos da maioria. Sem grande ligação aos seus jinchuuriki não é de estranhar a vontade de regressarem para a natureza. Contudo, o mesmo não acontece com Hachibi e Kurama. Extremamente ligados a Bee e Naruto, respetivamente, são incapazes de abandonar o mundo dos humanos, preferindo viver em paz com os seus amigos humanos.
Hagoromo ciente do tempestuoso orgulho da raposa, decide ajuda-la ao requerer a sua ajuda para cuidar do ponto de encontro dos bijuus dentro de Naruto, a 9 caudas fica assim com justificação menos emocional para ficar com o problemático jinchuuriki.
Nos capítulos anteriores constatamos uma diferença de atitudes entre Naruto e os “vilões”, sendo que enquanto que, por exemplo em Tobi perpetuou o discurso saudosista e esperançoso, com Kaguya limitou-se a destruí-la. O porquê parece residir na incapacidade da mesma amar após ter adquirido o poder do fruto proíbido. Segundo o Ermita dos Seis Caminhos: a dúvida está no porquê de Naruto não ter enlouquecido também após receber o poder dos bijuus.
O ancião está de partida e com ele prepara-se para ser revelado um dos maiores mistérios de toda a temporada: o que Sasuke lhe respondeu quando este lhe questionou em relação aos seus planos pós-guerra.
A resposta não tardou, e apesar de surpreender alguns era a esperada. Toda a obra caminhava para um confronto final entre os dois irmãos. Ideias e objetivos, na teoria, em tudo semelhantes, contudo com meios e valores completamente opostos. Só um poderá governar. Só um poderá ser Hokage.
Conseguirá realmente Naruto mudar o rumo da história e acabar com a maldição dos irmãos Indra e Asura?
[penci_review]