Manga Naruto – Capítulo 693

por Raquel Cupertino
Naruto - Capítulo 693

Naruto – Capítulo 693 – “Once again…”

O mais aguardado confronto da saga Naruto parece, finalmente, ocorrer. Anos após a última grande batalha entre as duas forças da natureza, surge o culminar de anos de revolta, disputas e loucuras que a franquia tão bem nos tem proporcionado.

De forma direta ou indireta, muitas foram as dicas fornecidas, ao longo da obra, pelo autor. Muita coisa está ainda por resolver na mente arruinada e transtornada do antagonista de Naruto.

As tentativas de chamar à razão Sasuke, ou pelo menos não lesar as, agora, domesticadas bijuus, mostram-se em vão face à sua convicção. O plano está traçado, e a morte de Naruto faz parte das principais diretrizes. Não é a primeira vez que vemos momentos como os que presenciamos, discussões e ameaças são comuns entre os “irmãos”, no entanto podemos sentir de forma abrupta a nostalgia consagrada nestas páginas, nas mais variadas formas.

 

Naruto - Capítulo 693

Equipa 7

 

Primeiro de tudo, temos a equipa 7 de Konoha reunida. As ações em nada variam das de aquando genins: Naruto clama pela razão do amigo de infância, Kakashi assiste ao decorrer dos desenvolvimento como um pai preocupado com os seus filhos, e Sakura, age como sempre agiu.

O amor/obsessão ou mesmo estupidez, como carateriza Sasuke, de Sakura pelo Uchiha não são novidade para ninguém. E voltamos ao primórdios da narrativa: aquando a saída de Sasuke da vila de Konoha e é intercepção deste pela ninja médica. As associações são indiscutíveis, o discurso sentido, a declaração platónica e fantasiosa de quem vê o seu primeiro amor partir para caminhos obscuros, tudo nos remonta aos primeiros e saudosos capítulos da obra.

E uma vez mais Sasuke recusa o amor da colega de equipa. Incapaz de amar, ou aceitar o amor, ridiculariza o sentimento construído com base no nada e a utopia desejada pela kunoichi. No entanto, vemos, mais uma vez, um grande deslize na ideologia fria e despersonalizada do Uchiha: ele não a mata, coloca-a sobre um genjutsu impedindo-a de presenciar e se envolver na batalha. Se existe prova sobre os sentimentos dele para com a parceira, acho que ficaram evidentes neste ato de proteção camuflado.

 

Naruto - Capítulo 693

Sasuke coloca Sakura sobre genjutsu

 

Kakashi decide intervir com mais um dos seus discursos moralistas, mas tal como à anos atrás, o resultado foi o mesmo. Não importa o que digam, a decisão está tomada. Está na hora de voltar ao campo de batalha.

Sim voltar. “Tu deves saber onde”, não há fã da obra que não tenha decifrado as ténues palavras do ninja renegado. Está explicito na frase, como uma forma de homenagear os seguidores afincos, Kishimoto faz-nos reviver, nos confins das nossas memórias, um dos melhores momentos de toda a saga: A Batalha do Vale do Fim.

E uma vez mais se confrontam, cada um sobre o seu sucessor. Como foi no início dos tempos, como foi no início da obra, o fim será igualmente escrito na sagrada cascata.

Resta-nos saber os verdadeiros planos de Sasuke e como Naruto enfrentará tudo o que está para vir. Conseguirá ele manter a sua postura adulta e séria? Ou o génio levará avante a sua demanda?

 

Naruto - Capítulo 693

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.