Manga One Piece – Capítulo 741

por João Simões
Manga One Piece – Capítulo 741 | Kyros
One Piece - Capítulo 741 - "Usoland the Liar" A saga do cobarde mentiroso, "Usoland", atinge a sua conclusão. Por muito tempo, uma boa parte dos seguidores de One Piece gritaram, pela Internet fora, que esta personagem já deveria ter desaparecido. Que enquanto continuar viva será apenas algo inconveniente e aborrecido.…

Manga One Piece – Capítulo 741

Progressão Narrativa - 7.8
Personagens - 7.5
Arte ou Visual - 7
Consistência Geral - 7

7.3

Bom

Nada a apontar.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
7

One Piece – Capítulo 741 – “Usoland the Liar”

A saga do cobarde mentiroso, “Usoland”, atinge a sua conclusão.

Por muito tempo, uma boa parte dos seguidores de One Piece gritaram, pela Internet fora, que esta personagem já deveria ter desaparecido. Que enquanto continuar viva será apenas algo inconveniente e aborrecido. Ora, pelo último capítulo, e até mesmo a olhar de uma forma geral, fica difícil defender estas “acusações”.

Eiichiro Oda não é escritor que tem por costume repetir acontecimentos, e muito menos incidir em momentos dos quais os seus leitores se queixam. Depois de muito fugir, Usopp termina na frente inimiga, declarando a sua verdadeira identidade, afirmando claramente e em bom som que é o Sniper dos “Chapéu de Palha”. Esta decisão coloca-o numa posição bem mais difícil e perigosa do que a de “Usoland”, o que me leva à questão da problemática. Terá Oda dado este rumo à crise melindrosa de Usopp para enaltecer a sua posição e possível força e coragem aumentadas após o time skip? Concluindo-se assim esta fase de uma forma épica que só o Mestre Oda consegue, glorificando o poder e posição da personagem.

Agora por uma lado mais realista, Usopp terá sempre uma quantidade excepcional de cobardia, mas também uma quantidade fantástica de coragem. Olhando para acontecimentos anteriores, esta personagem só precisou que alguém lhe mostrasse que acreditavam nele. E, neste caso, foi o que aconteceu. O reconhecimento colossal por parte dos Tontatta levou-o novamente a virar costas ao medo, colocando a sua vida em risco por um grupo com o qual não possui qualquer ligação emocional. Usopp foi criado para representar uma pessoa real. Naquela situação, uma pessoa real, na maior parte dos casos, fugiria para salvar a sua própria vida. Seja qual for a opção mais correta, esta é uma personagem essencial ao grupo, independentemente dos seus altos e baixos.

 

Manga One Piece – Capítulo 741 | Usoland

 

Na segunda parte do manga temos um pouco do passado complicado do lendário Kyros. Muito provavelmente esta personagem será bastante importante no futuro. Não só pelos seus atos no passado, não só pela sua determinação na atualidade, mas também porque é bem possível que Kyros seja da família dos “Monkey D.”. A sua semelhança física com Monkey D. Dragon dificilmente será uma coincidência, e não esquecer que a sua enorme determinação não fica nada atrás no que diz respeito ao grande legado dos “D.”.

De uma forma geral, foi mais um bom capítulo. Contudo, espero que Oda comece a desenvolver um pouco mais a história, ou que se foque mais num ponto específico da mesma. É perceptível que está a construir aos poucos o seu banckground, para depois executar um final de forma épica, como sempre nos habituou.

Qual a vossa opinião?

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.