Manga One Piece | Capítulo 748

por João Simões
Manga One Piece | Capítulo 748
One Piece | Capítulo 748 - " Repaying the Debt "   O valor da escrita de Oda é irrevogável. Fica sempre complicado não elogiar, de tempos a tempos, a forma como o grande Sensei estrutura e nos entrega cada capítulo semanal de One Piece. A forma como construiu este…

Manga One Piece | Capítulo 748

Progressão Narrativa - 8
Personagens - 8
Arte ou Visual - 8
Consistência Geral - 8

8

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Personagens e comédia.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

One Piece | Capítulo 748 – ” Repaying the Debt “

 

O valor da escrita de Oda é irrevogável. Fica sempre complicado não elogiar, de tempos a tempos, a forma como o grande Sensei estrutura e nos entrega cada capítulo semanal de One Piece.
A forma como construiu este capítulo é de uma inteligência e capacidade de construção narrativa fantástica. Desde o início de Dressrosa que a história começou a ser construída, contudo olhando para cada capítulo como único, vemos apenas personagens e mais personagens a serem inseridas, uma enorme quantidade de história com as quais tivemos que lidar e tentar absorver. Mas como sempre, e acho que cada vez melhor, Oda juntou todas a peças e mostrou-nos um deslumbre daquela que será a imagem final.

 

Manga One Piece | Capítulo 748

 

As peças iniciais movem-se com a chegada de Cavendish ao campo de batalha onde se encontra o grupo de Luffy. Quando o Príncipe Pirata ataca de forma inesperada Law, Luffy move-se rapidamente para o defender. Com isto, surgem umas palavras interessantes da boca do nosso capitão: “Este homem será, um dos meus Nakamas“. Ora, isto pode querer significar muitas coisas ou pode ser apenas algo insignificante. Mas todos nós conhecemos bem o escritor por de trás de toda esta trama, o que nos leva a saber muito bem que Oda não escreve nada sem uma segunda intenção. Dito isto, e considerando realmente que existe uma intenção maior por de trás destas palavras, irá Law fazer parte dos Chapéus de Palha num futuro próximo? Bem, não vejo muito tal a acontecer. Penso que Law não seria capaz de abandonar posição de capitão que ocupa da tripulação dos “Heart Pirates”. Portanto, estamos aqui a falar de algo bem maior, aquilo que seria apenas uma pequena aliança pirata temporária entre os dois, poderá então transformar-se numa aliança coesa para dominarem territórios do Novo Mundo. Ou seja, caso Luffy eventualmente se torne um Yonko, os “Heart Pirates” irão certamente tornar-se fieis aliados.

Outro ponto que não pode escapar devido à sua importância é quando Cavendish revela que não irá mais tentar destruir Luffy, uma vez que Usopp o salvou. Mostrar que as ações de Usopp foram muito importantes para todas as linhas da história, como isso afetou todas as personagens, e ainda mostrar o orgulho inevitável que Luffy sentiu ao ouvir os feitos do seu grande amigo, foi um toque adicional muito bom na narrativa.

 

Manga One Piece | Capítulo 748

 

Nos capítulos passados, Flamingo construiu um caminho bastante forte e coeso. Caminho este, que indicava que a sua vantagem nesta batalha era clara. No entanto, irá provávelmente surpreender-se com algo que já não nos surpreende assim tanto: a capacidade que Luffy tem para construir um mar de aliados num curtíssimo espaço de tempo. Portanto, aquilo que poderia ser por alguns momentos uma vantagem clara para o lado dos mafiosos, sofreu uma rápida reviravolta quando os imensos e fortes piratas se aliaram ao pelotão da frente. Obviamente, e apesar de quererem pagar a sua divida para com Luffy, cada um tem as suas diversas razões para aniquilar Flamingo.

Deste modo, é formada uma das mais estranhas e mais fortes alianças que já tivemos o prazer de presenciar. Aquele que outrora parecia um monstro complicado de derrotar, Pica, sofre um ataque de alguns elementos desta aliança que facilmente lhe estilhaçaram o colossal braço, que por sua vez ia desferir um ataque mortífero.

 

Manga One Piece | Capítulo 748

 

Como irá Flamingo responder a este poderoso e inesperado exército?

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.