One Piece – Capítulo 775 – “To Lucy Anne, With Love”
A pequena história sobre o salvamento da princesa termina. Porém, não fecha sem nos dar uma informação curiosa que já se encontra a propagar teorias entre os leitores mais afincos. A premissa sobra a Heal Heal no Mi era que apenas podia curar criaturas vivas, no entanto pode curar, ou melhor, neste caso restaurar algo em troca da vida de um ser vivo. Esta estava incluída no plano B de Flamingo, no caso da fábrica produtora de SMILES falhar.
Se não estou em erro, Franky é o único elemento dos straw-hat que lutou contra um dos executivos, sozinho e sem interrupções maiores como aconteceu nos restantes caso. Aquilo que parecia uma batalha menor sem grande significado, transformou-se de forma inesperada num batalha épica, densa e importante. O fato de Oda ter fornecido ao Executivo Senor um passado, trouxe substância e ligação emocional para com a personagem, aumentando significativamente o peso desta batalha.
Tal como o título nos indica, esta batalha quase que representa de um modo metafórico uma carta de redenção, uma carta de despedida de Senor para Lucy Anne. Aliás, toda a vida de Senor foi vivida em redenção, tudo para não deixar que Lucy Anne abandonasse de novo sorriso.
Por fim e concluindo, excelente capítulo! Questões que ficam? Bem, se já tinha pensado que era possível que Law e Kyrus saíssem a ganhar com a Heal Heal no mi, será que Senor, ou melhor, a Lucy Anne não poderá também ela ser beneficiada com isto? Ou se calhar estou a ir um pouco mais além do que Oda poderá levar a fruta. De qualquer das formas, mais um excelente e surpreendente capítulo.