One Piece – Capítulo 783 – ” In My Way “
Este é o melhor capítulo que a revista Shonen Jump teve o prazer de lançar em 2015. Oda meu Deus, como és capaz de transbordar tanta genialidade em tão poucas páginas. Como é possível uma obra cativar tanto a nossa atenção, surpreender-nos e arrepiar-nos durante tantos anos!? Bem como é possível não vos consigo responder, mas está provado com este capítulo que sim é mais que possível!
As minhas previsões da semana passada estavam erradas, e afirmo com todo o gosto: ainda bem! Não, não foi Sabo que chegou para salvar o dia. Fizemos mal em duvidar das capacidades do nosso capitão, e algo me diz que o Flamingo também se vai arrepender de subestimar Luffy. Este não precisou do auxílio de ninguém para conseguir defender Law com sucesso. Luffy tanto o defendeu, como tratou de imediato de o tirar dali, assim que entendeu que este não podia mexer nem mais um músculo. Para tal, recorreu à ajuda da fiel Robin, que acomodou a queda de Law, deixando a salvo. Apesar dos esforços de Flamingo em retirar o último folgo a Law, os laços forjados por Luffy aparecem um a um para o salvar a ele e a Robin: neste caso Cabbage!
Luffy depositou a vida dos amigos em Cabbage. E este não só agiu de acordo com a situação, como mostrou todo o respeito e humanidade que tem dentro dele. Mais um livro que não deve ser julgado pela capa. Neste momento Law é rapidamente analisado pela princesa e por Leo, sendo que estes chegam de imediato à conclusão que nós chegamos à uns meses: se o braço for de novo alocado é possível ser curado através da Akuma no Mi da princesa – uma confirmação em forma de alívio para nós, mas principalmente para Law. Contudo, após a confirmação sobre algo relativamente previsível, surge um encadeamento de pura genialidade narrativa imprevisível, que deixa qualquer um de boca aberta.
Cabagge preparava-se, com a ajuda de Bartolomeo, para abandonar o perigoso campo de batalha de modo a levar Law para um local mais seguro. Não obstante, este último, decide ficar. Se Luffy vencer ele quer ver a vitória com os próprios olhos, se Luffy morrer, então pretende morrer ao lado dele. Cabbage mostra de novo o respeito que já nutre por aqueles dois, e compreende facilmente o pedido de Law. De modo a satisfazê-lo com mais segurança, Cabbage decide sentar-se à beira de Law para que o possa proteger: “se morreres será depois de mim”. Nisto, e porque os momentos épicos de Cabbage já não eram poucos, ele reparou no ferimento de Robin, disse para ela escapar com os restantes, mas não sem antes lhe oferecer o casaco para proteger as costas debilitadas.
A luta entre Luffy e Flamingo encontra-se um pouco desequilibrada para o lado de Luffy. A experiência e resistência de Flamingo conta e muito nesta batalha. Ataques que Luffy usa para derrotar inimigos de nível considerável são lentos e insuficientes contra tamanha capacidade de Flamingo. Isto leva-nos ao melhor fim de capítulo de One Piece em anos. Afinal sempre existia algo mais proveniente do treino com o grande Silvers Rayleigh. É incrível que Oda tenha guardado o poder de Luffy até este momento! O que será o Gear 4? Teorias?
Curiosidades:
- O Gear 2 foi revelado no capítulo 387, o Gear 4 foi revelado no capítulo 783.
- Faz precisamente 9 anos e 362 capítulos que o Gear 3 foi revelado pela primeira vez.
Relembro que a obra vai entrar em pausa, para mais informações: