Manga One Piece – Capítulo 788

por João Simões
One Piece - Capítulo 788
One Piece - Capítulo 788 - " How I Fight "   Este é basicamente um capítulo de pausa e construção, essencialmente para preparar da melhor forma a conclusão do maior arc de One Piece: Dressrosa! Luffy tem que esperar ainda uns três minutos até que esteja minimamente recuperado, e possa usar…

Manga One Piece - Capítulo 788

Progressão Narrativa - 6.5
Personagens - 7
Arte ou Visual - 7
Consistência Geral - 7

6.9

Bom

Pontos Fracos: Nada a apontar.

Pontos Fortes: Construção sólida.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.18 ( 2 votos)
7

One Piece – Capítulo 788 – ” How I Fight “

 

Este é basicamente um capítulo de pausa e construção, essencialmente para preparar da melhor forma a conclusão do maior arc de One Piece: Dressrosa!

Luffy tem que esperar ainda uns três minutos até que esteja minimamente recuperado, e possa usar de novo tanto a Akuma no Mi como o Haki. Law decidiu intervir, e é agora o guardião de Luffy até que a recuperação aconteça. Ainda que completamente destruído, nota-se que Law se sente completamente na “obrigação” de ajudar a última esperança de Dressrosa.

 

One Piece - Capítulo 788

 

O resto do capítulo, além de abordar um pouco mais sobre o assunto da Heal Heal no Mi, é maioritariamente composto com a intenção de mostrar que toda a ilha se encontra sintonizada no mesmo objetivo, parar a Bird Cage. Mostra ainda um pequeno e leve sucesso, sendo que vemos, por momentos, a Bird Cage a parar de encolher com sucesso. Assim que toda a população se apercebe disto, uma nova onda de força e esperança preenche os corações e corpos. O esforço está a ser recompensado e irá valer a pena.

 

One Piece - Capítulo 788

 

Ainda neste ponto, acho importante ressaltar mais um quebra clichés que está a tomar lugar. Considerando o género Shonen e a sua estrutura, por norma existe sempre esta coisa do “Dez Minutos para acontecer X” ou “Uma Hora para Y explodir”, etc. Em contrapartida, quando isto acontece nestas narrativas, o tempo passado dá sempre a sensação de ser muito superior aquele que é descrito na obra. No entanto, em One Piece, pelos menos estes 10 minutos estão a decorrer de forma fluída e bem rápida, tendo em conta aquilo que nos habituaram noutras obras.

 

One Piece - Capítulo 788

 

Por fim, Viola decide mexer-se e colocar-se a jeito, e numa ação pouco refletida dirige-se a Flamingo para ganhar tempo, conseguirá algum efeito?

 

One Piece - Capítulo 788

 

Resumindo e concluindo, foi sem dúvida o capítulo mas fraquito, mas estes capítulos são necessários. Apesar de ter descino no nível frenético, subiu a nível de conteúdo. Esta estratégia é necessária para que o final tenha ainda mais impacto e uma conclusão jutificada. Foi sem dúvida um capítulo de construção forte e sólido, que nos encaminha para o final da saga (finalmente Oda!).

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.