Manga One Piece – Capítulo 796

por João Simões
One Piece - Capítulo 796 - " Solider-san's Decision " Afinal (como suspeitávamos) aquela página com um painelzinho no capítulo 793 com a Tsuro não foi completamente ao calhas. Ela estava a falar com Sengoku, o ex-Almirante de Frota da marinha, local agora ocupado por Akainu. Só na primeira página Oda conseguiu transmitir-nos…

One Piece - Capítulo 796

Progressão Narrativa - 6
Personagens - 8.1
Arte ou Visual - 7.5
Consistência Geral - 7.5

7.3

Bom

Pontos Fracos: Falta de alguma progressão narrativa.

Pontos Fortes: Personagens e diálogos.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 3.78 ( 2 votos)
7

One Piece – Capítulo 796 – ” Solider-san’s Decision “

Afinal (como suspeitávamos) aquela página com um painelzinho no capítulo 793 com a Tsuro não foi completamente ao calhas. Ela estava a falar com Sengoku, o ex-Almirante de Frota da marinha, local agora ocupado por Akainu. Só na primeira página Oda conseguiu transmitir-nos um monte de informação, mas vou focar-me essencialmente em Sengoku. É impossível esquecer a rigidez por ele mostrada no passado quando ocupava o cargo de maior importância na marinha. Agora vemos possivelmente o verdadeiro Sengoku, alguém relaxado, humano e bem humorado.

 

One Piece - Capítulo 796

 

A conversa entre os Reis mostro-nos o medo que Riku tem em voltar a segurar o trono, mas por outro lado transmite a coragem que tem ao dar o passo para voltar a este. Sabemos que as circunstâncias são horríveis, e que ele não é, nem se sente poderoso para poder defender um país como Dressrosa, mas tal como o povo afirmou, eles não pretendem guerra, querem apenas um Rei que possa trazer paz, e é para tal que confiaram de novo a Coroa do reino a Riku. Com a sua sucessão, vemos já a primeira mentira branca no seu reinado. Para evitar conflitos, Riku omitiu a informação sobre quem é o verdadeiro Pai de Rebecca, ainda assim, será que o povo aceitaria assim tão mal uma princesa filha do grande Herói e Gladiador de Dressrosa? Acho que não.

 

One Piece - Capítulo 796

 

Três dias passaram após o término da grande batalha. Em cada dia, Fujitora executou uma aposta, que salvou o grupo duas vezes. Porém, a sorte deles encontra-se no fim, e com ela o tempo que tinham para preparar a fuga. Os marinheiros vão começar a captura dos piratas. Toda Dressrosa esteve a trabalhar nos útlimos dois dias em diferentes postos, para ter um plano de contingência no caso desta eventualidade surgir. Isto dá origem a um grande momento em poucos painéis, que poderá significar muito no que diz respeito ao alargamento da bandeira dos Mugiwara. Ver todos os aliados espalhados nos seus postos, prontos a auxiliar Luffy, transformou-se num dos melhores momentos deste fecho de arc.

Nós somos todos lutadores na mesma equipa. Não iríamos deixar que nos levassem o nosso Rei.

 

One Piece - Capítulo 796

 

O plano de fuga é iniciado. Mas sabem quem é que não é nada bom a seguir planos? O nosso Luffy claro. Mal colocou os pés fora de casa, decidiu que ainda tinha algo por fazer na ilha, o que o vai impedir de seguir o plano por enquanto. Portanto, o que se segue?

Será que Luffy vai dar de caras com o seu velho amigo Sengoku, ou com o seu novo amigo Fujitora? Que negócios inacabados tem Luffy na ilha? Será que vai tentar mostrar a verdade sobre a Rebecca ao povo, e com isto aproveitar para fazer a sua grande despedida?

Só pedimos uma coisa: Zoro, não te percas!

 

One Piece - Capítulo 796

 

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Ryuki 7 Agosto, 2015 - 21:03

Boa análise.
Para mim, este capítulo não foi nada de especial, comparando com os outros, especialmente com o anterior, que foi muito
melhor.
Já agora, o que queres dizer com falta de progressão narrativa? Significa que a história não se desenvolveu muito?
Na minha opinião, os Mugiwara já deviam ter saído de Dressrosa há algum tempo. Agora que já passaram 3 dias após a batalha,
penso que eles já tiveram tempo mais do que suficiente para elaborar um plano de fuga eficaz.
Não percebo também como é que a CP-0 ainda não chegou a Dressrosa. Já devia ter chegado há cerca de 2 dias, antes do Sengoku
e Tsuru chegarem…
Em relação ao Luffy, acho que ele só irá despedir-se da Rebecca e dos outros. Não acredito que ela se junte aos Mugiwara,
até porque não tem perfil para isso. É uma princesa e não tem quaisquer objectivos a realizar fora da sua ilha.
De resto, espero que o próximo capítulo seja melhor, pois quero que chegue rapidamente a nova saga!
Continuação de excelente trabalho!

Responder
João Simões 8 Agosto, 2015 - 1:57

Sim quando me refiro a progressão narrativa, abordo o quanto a história avançou ou não, o que neste capítulo basicamente não aconteceu. Claro que, acontece sempre um pouco, mas tal como dizes já deveria estar um pouco mais à frente. Ainda assim, não é um ponto muito negativo.

A Tsuro já estava a caminho antes da CP0. E possivelmente eles já chegaram, pode ainda não ter sido mostrado.

Não faria qualquer sentido a Rebecca juntar-se aos Mugi. Aliás, o Oda afirmou que não colocaria mais ninguém no bando que fosse inferior ao Usopp e à Nami.

Obrigado =)

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.