One Piece – Capítulo 796 – ” Solider-san’s Decision “
Afinal (como suspeitávamos) aquela página com um painelzinho no capítulo 793 com a Tsuro não foi completamente ao calhas. Ela estava a falar com Sengoku, o ex-Almirante de Frota da marinha, local agora ocupado por Akainu. Só na primeira página Oda conseguiu transmitir-nos um monte de informação, mas vou focar-me essencialmente em Sengoku. É impossível esquecer a rigidez por ele mostrada no passado quando ocupava o cargo de maior importância na marinha. Agora vemos possivelmente o verdadeiro Sengoku, alguém relaxado, humano e bem humorado.
A conversa entre os Reis mostro-nos o medo que Riku tem em voltar a segurar o trono, mas por outro lado transmite a coragem que tem ao dar o passo para voltar a este. Sabemos que as circunstâncias são horríveis, e que ele não é, nem se sente poderoso para poder defender um país como Dressrosa, mas tal como o povo afirmou, eles não pretendem guerra, querem apenas um Rei que possa trazer paz, e é para tal que confiaram de novo a Coroa do reino a Riku. Com a sua sucessão, vemos já a primeira mentira branca no seu reinado. Para evitar conflitos, Riku omitiu a informação sobre quem é o verdadeiro Pai de Rebecca, ainda assim, será que o povo aceitaria assim tão mal uma princesa filha do grande Herói e Gladiador de Dressrosa? Acho que não.
Três dias passaram após o término da grande batalha. Em cada dia, Fujitora executou uma aposta, que salvou o grupo duas vezes. Porém, a sorte deles encontra-se no fim, e com ela o tempo que tinham para preparar a fuga. Os marinheiros vão começar a captura dos piratas. Toda Dressrosa esteve a trabalhar nos útlimos dois dias em diferentes postos, para ter um plano de contingência no caso desta eventualidade surgir. Isto dá origem a um grande momento em poucos painéis, que poderá significar muito no que diz respeito ao alargamento da bandeira dos Mugiwara. Ver todos os aliados espalhados nos seus postos, prontos a auxiliar Luffy, transformou-se num dos melhores momentos deste fecho de arc.
Nós somos todos lutadores na mesma equipa. Não iríamos deixar que nos levassem o nosso Rei.
O plano de fuga é iniciado. Mas sabem quem é que não é nada bom a seguir planos? O nosso Luffy claro. Mal colocou os pés fora de casa, decidiu que ainda tinha algo por fazer na ilha, o que o vai impedir de seguir o plano por enquanto. Portanto, o que se segue?
Será que Luffy vai dar de caras com o seu velho amigo Sengoku, ou com o seu novo amigo Fujitora? Que negócios inacabados tem Luffy na ilha? Será que vai tentar mostrar a verdade sobre a Rebecca ao povo, e com isto aproveitar para fazer a sua grande despedida?
Só pedimos uma coisa: Zoro, não te percas!