Manga One Piece | Capítulo 800

por João Simões
One Piece | Capítulo 800 - " An Underling's Vow "   Filhos Rebeldes A grande pergunta: como irá Luffy responder à proposta da criação de uma aliança constituída por 7 aliados e 5600 piratas? Apesar de termos uma ideia de como as coisas decorreriam, ter que esperar mais de uma…

One Piece | Capítulo 800

Progressão Narrativa - 8
Personagens - 9.5
Arte ou Visual - 9
Consistência Geral - 9

8.9

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Personagens e diálogos.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.7 ( 2 votos)
9

One Piece | Capítulo 800 – ” An Underling’s Vow “

 

Filhos Rebeldes

A grande pergunta: como irá Luffy responder à proposta da criação de uma aliança constituída por 7 aliados e 5600 piratas? Apesar de termos uma ideia de como as coisas decorreriam, ter que esperar mais de uma semana pela confirmação, foi algo que no mínimo aumentou as expectativas (e não foram destruídas, bem pelo contrário).

 

One Piece | Capítulo 800

 

Antes de prosseguirmos então com o peso deste capítulo, convém primeiro dar a conhecer um pouco do significado de partilhar votos de confiança com Sake no Japão. Este é um costume diretamente ligado com a cultura japonesa, mais comummente encontrado nas raízes das organizações da Máfia, os Yakuza. Realizar esta troca de votos sobre “uns copos de Sake”, acarreta o mesmo poder de assinar um contrato. Ao criarem este elo, o Pai submete-se à responsabilidade de proteger os seus Filhos, e os Filhos prometem dar a vida pelo Pai se assim o for necessário.

 

One Piece | Capítulo 800

 

Claro que o Luffy não aceitou a proposta (de forma oficial). Isto levou a reações adversas, pois o facto de não conhecerem por completo Luffy, leva-os a não entender como alguém consegue negar a possibilidade de governar tanto poder, para poder chegar mais além. O Luffy não quer mandar em ninguém, não é por essas razões que almeja atingir o título de Rei dos Piratas, Luffy quer ser o Homem Mais Livre do mundo, onde pode fazer o que quiser, sem ter que dever nada a ninguém, por assim dizer. Da mesma forma que não quer nada disto, não quer viver sobre contratos, responsabilidades, elos contratuais, Pais e Filhos, porque no fundo da questão, Luffy só pretende amizade… Nakamas!

 

One Piece | Capítulo 800

 

Ele demonstra isto facilmente através da suas emoções e até palavras. Está pronto a ajudá-los e espera que eles o ajudem se assim o necessitar, mas não porque estão são sobre qualquer tipo de contrato, mas sim porque são amigos.

Vocês têm a minha palavra!

É algo assim que mostra, que não é necessário uma troca de votos para criação de um laço. O laço já está criado e a Palavra dele vale mais que qualquer contrato possível. Uma visão utópica contagiante. 

 

One Piece | Capítulo 800

 

Com isto eles entenderam finalmente quem é o Luffy, quais são os seus objetivos, e mais importante quais são os seus ideais. E ao beberem a parte deles do Sake, transmitiram que concordam com a vontade de Luffy, que a respeitam, e que sobretudo, a partilham. Luffy fez o que queria, e eles fizeram o mesmo.

 

One Piece | Capítulo 800

 

Alguns pormenores importantes

Os pormenores importantes, se não estivessem neste capítulo não seriam “apenas” pormenores, seriam pontos narrativos a serem ressaltados sem grande dificuldade. Mas, estarem no meio desta panóplia de desenvolvimentos, emoções e discussões, leva-os a passar despercebidos, mesmo que de forma não intencional.

 

One Piece | Capítulo 800

 

A conversa importante sobre a aliança foi interrompida por uns piratas que vieram tentar (de forma miserável) arrancar a cabeça do Luffy. Parece que em tão pouco tempo já foram criadas alianças só para derrubar o nosso grande Capitão. Aqui obtemos uma informação crucial, que talvez mais para a frente tenha mais relevo. A recompensa de Luffy encontrava-se nos 400.000.000 Berries, sendo que a quantia subiu para os 500.000.000 após os acontecimentos de Dressrosa. Para colocar as coisas em perspetiva, a recompensa conhecida mais alta era a de Ace por 550.000.000, sendo que após a morte dele, a maior recompensa conhecida era de Chinjao, por 500.000.000.

 

One Piece | Capítulo 800

 

Por fim, Fujitora mostra o respeito e agradecimento que nutre por Luffy, ajuda-os, despejando os detritos por cima da frota inimiga.

 

One Piece | Capítulo 800

 

O início de algo Enorme!

Capítulo 800. Um aliança formada. Um capítulo cheio de marcos, terminado com proporções épicas através de uma narração subtil. Nós sabíamos que Oda ia criar algo especial, e assim o fez. O Capítulo 800 dificilmente será apagado da memória dos leitores, afastando-se de qualquer outro.

 

One Piece | Capítulo 800

 

Através da arrepiante narração, entendemos que One Piece teve a sua introdução, as coisas vão ficar bem mais pesadas, o início da Lenda começa agora!!

 

One Piece | Capítulo 800

4 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

4 comentários

Ryuk 17 Setembro, 2015 - 23:59

Excelente análise a um excelente capítulo!
Basicamente, disseste tudo. Parece que acertei nos meus comentários ao capítulo anterior.
Eu sabia que o Luffy não iria aceitar esta ideia de “Pai e filhos”, mas apenas uma aliança pirata, uma vez que ele só pretende liberdade.
A maneira como trata as pessoas é de louvar, pois não é necessário um acordo ou contrato para ter amigos.
Só não percebi se aqueles 500 milhões de berries são mesmo do Luffy ou do Usopp, enquanto God Usopp, quando o Doflamingo atribuiu as estrelas a cada um deles e o Usopp ficou com 5 estrelas de 100 milhões cada uma.
Quanto ao final, concordo plenamente contigo. Agora que Dressrosa termina, espero que a história avance, pois acredito que a partir daqui, virão coisas muito mais interessantes ainda. Que venha a nova saga!

Responder
João Simões 18 Setembro, 2015 - 0:41

Obrigado =)

Um brilhante capítulo para concluir uma excelente saga. Penso que a quantia se referia mesmo ao Lufy, pelo menos pela tradução que li foi o que deram a entender.

Que achas que será no próximo capítulo? Discurso do King Riku ou vamos passar logo à introdução da próxima saga?

Responder
Ryuk 18 Setembro, 2015 - 20:57

Acho que no próximo capítulo, iremos ver o confronto entre a aliança do Kid e o Kaidou, assim como os restantes Mugiwara que ficaram naquela ilha desconhecida…Pelo menos, assim espero. Ainda ficaram algumas arestas por limar em Dressrosa, como a CP-0, e o paradeiro de Burguess, Doflamingo e Bellamy, por exemplo, mas penso que já está na altura do Oda passar à próxima saga/arco.

Responder
João Simões 19 Setembro, 2015 - 15:54

Sim, acho que podemos esperar um ponto de situação dos restantes.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.