Manga One Piece | Capítulo 801

por João Simões
One Piece | Capítulo 801 - " Proclamation of a New Era " A conclusão O único elemento que faltava para que a conclusão de Dressrosa fosse confirmada, era claro, o festejo dos habitantes, a subida ao trono de Riku, e um vislumbre das consequências da batalha na cidade e nas…

One Piece | Capítulo 801

Progressão Narrativa - 8
Personagens - 8
Arte ou Visual - 8.7
Consistência Geral - 8

8.2

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Personagens e diálogos.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.7 ( 2 votos)
8

One Piece | Capítulo 801 – ” Proclamation of a New Era “

A conclusão

O único elemento que faltava para que a conclusão de Dressrosa fosse confirmada, era claro, o festejo dos habitantes, a subida ao trono de Riku, e um vislumbre das consequências da batalha na cidade e nas pessoas. O resultado não poderia ter sido melhor, a grande terra mágica, está preenchida de alegria, festejo, um velho novo Rei, e algumas estátuas novas! Pois é, os nossos heróis tiveram direito a grandes e majestosas estátuas, que marcam não só a sua passagem pela cidade, mas também a forma como a moldaram nesta pequena visita.

 

One Piece | Capítulo 801

 

Cipher Pol

Mais uma vez Oda mostra-nos a realidade do seu mundo. A forma como este se encontra em constante progressão, mutação e expansão. Nada é por acaso e nada passa esquecido. Logo no início deste capítulo somos brindados pela presença de dois grandes amigos nossos (ou não) de Enies Lobby: Spandam e Rob Lucci!! O antigo chefe da CP5, que posteriormente foi movido para a Chefe da CP9, é agora subordinado de Lucci, que por sua vez e ao que tudo indica pertence agora à CP0. Com isto surgem algumas dúvidas, como é que Spandam continua no governo após ter falhado tanto, numa das missões mais importantes que o governo já executou? Como é que Lucci ao ser derrotado por alguém que declarou guerra ao governo, foi promovido para a organização mais forte?

 

One Piece | Capítulo 801

 

Além disto, estes encontram-se aqui exatamente pelas mesmas razões que os Revolucionário. Apesar de tudo que aconteceu, existem ainda eventos como este, que foram sendo desenrolados nos cantos esporádicos dos painéis, que se irão sem dúvida revelar extremamente importantes para a narrativa.

 

One Piece | Capítulo 801

 

A luta pelo Trono da Nova Era

É sabido que Don Flamingo controlava todo o sub-mundo do Novo Mundo desta nova era. Basicamente, controlava todos os negócios, transações, amizades, alianças, era quem segurava as cordas que mantinham este mundo instável num certo equilíbrio. A queda da peça chamada Flamingo, é a mudança que faltava para colocar todo o mundo num alvoroço pela liderança. Quem vai coordenar agora tudo?

Todas as bestas estão agora livres, e as que estavam livres têm agora motivos para se mexerem.

 

One Piece | Capítulo 801

 

Quem coordena os oceanos? Quem vai coordenar a maior anarquia que este mar já viu? Um dos Imperadores? Um dos Shichibukai? Ou será alguém pertencente à Pior Geração? Ou ainda, a Marinha? O Governo? Os Revolucionários? Ou o escondido Clã dos D.? Quem se irá aliar a quem? Quem irá trair quem?

 

One Piece | Capítulo 801

 

Uma grande guerra constante foi iniciada com o desfecho de Dressrosa, quem sairá vencedor?

 

One Piece | Capítulo 801

 

As Novas Recompensas

Bem-vindos ao barco dos fanboys dos Mugiwara: Barto Club Pirate Ship, The Going Luffy Senpai!! Está então confirmado, como seria de esperar, que todas as recompensas subiram de valor e com fotos atualizadas! Já era sem tempo. Bem, o Luffy está então confirmado que escalou até aos 500 000 000 Berries juntamente com Law, colocando-os lado a lado. O restante ficou no seguinte:

Zoro: 320 000 000
Robin: 130 000 000
Franky: 94 000 000
Usopp: 200 000 000
Sanji: 177 000 000
Nami: 66 000 000
Chopper: 100
Brook: 83 000 000

 

One Piece | Capítulo 801

 

Daqui é importante fixar que a quantia do Sanji subiu muito e sem razão aparente, uma vez que ele não esteve envolvido nos eventos de Dressrosa. Além disto, não o querem vivo ou morto, são específicos ao ponto de afirmarem que querem o Sanji, Vivo! Ou seja, a única coisa que mudou foi a foto, o que por sua vez o torna reconhecível a nível mundial, pela primeira vez desde que tem uma recompensa pela cabeça. Sanji é uma das personagens de quem nós sabemos menos relativamente ao seu passado.

 

One Piece | Capítulo 801

 

Uma teoria muito antiga aponta que Sanji é um possível um Dragão Celestial, ou no mínimo, filho de um nobre. Eu diria que ele é filho de um Dragão Celestial com um Humano comum, tornando-o num inconcebível híbrido levando-o a ser enviado do North Blue para o East Blue, onde conheceu o seu mentor Zeff, colocando Sanji como meio Tenryubito, meio humano. Isto se o nome dele, for Sanji, até onde sabemos pode ser outra coisa qualquer.

De qualquer dos modos, seria bem interessante ter um assasino natural de Dragões celestiais, Monkey D. Luffy no mesmo barco de um Dragão Celestial!

 

One Piece | Capítulo 801

 

Próximo Destino? ZOU!!

Como já tinha especulado, ao que tudo indicava a próxima saga seria a de Zou, isto tendo em conta todas as pistas que nos foram dadas. Depois do encontro de Sanji com Don Flamingo, Law disse para que eles pudessem salvaguardar Caeser e Momonosuke, deveriam seguir para Zou, onde iriam encontram o resto da tripulação dos Heart Piratas através do Vivre Card que lhes deu.

 

One Piece | Capítulo 801

 

Que comece a nova aventura, e uma coisa é certa, tudo vai ser bem mais frenético!

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Ryuk 25 Setembro, 2015 - 23:13

Boa análise, mais uma vez.
Este capítulo foi, sem dúvida, muito interessante. Teve muitas informações relevantes para a história, e daí ser compreensível não conseguir enumerar todos os acontecimentos, mas como referiste e bem, o mundo de One Piece está em constante evolução e mutação.
Não sei qual será o objectivo do Lucci para voltar a aparecer, ainda pertencendo ao Governo Mundial, mas de certeza que deve estar a tramar alguma, nomeadamente contra os Revolucionários. Talvez vejamos um confronto entre ele e o Sabo…
Depois surgiu um tal de Capitão Jack, que não sabemos se será Kaidou, Morgan ou alguém desconhecido. Independentemente de quem seja, parece que ele tenciona atacar os navios da Marinha e resgatar o Doflamingo. E este último teve um grande discurso, alusivo a uma guerra dos tronos.
Por outro lado, várias partes do Vivre Card do Luffy foram entregues aos seus aliados, incluindo ao Bellamy.
Houve ainda uma menção ao Reverie, o que significa que a guerra final está cada vez mais próxima, ao que parece…
Quanto às recompensas, finalmente apareceram. Acho que o Franky até merecia ter chegado aos 100 milhões, devido aos seus feitos em Dressrosa e não só (destruição da fábrica de Smile, plano dos Tontatta, etc).
Já o Sanji tem, de facto, um mistério por detrás da sua história, e é bem possível que esteja ligado aos Tenryuubito ou apenas a um simples nobre, mas para já, ainda é uma suposição ou teoria, pois teremos de conhecer melhor o seu passado.
Só faltou saber do paradeiro do Burguess, mas creio que deve ter fugido da ilha.
Resumindo e concluindo, parece que a partir de agora, tudo será mais interessante e concordo que a próxima saga deve ser Zou.

Responder
João Simões 26 Setembro, 2015 - 1:04

Obrigado =)

Mais um capítulo cheio de desenvolvimento em várias frentes. Penso que os capítulos vão começar a ser mais desenvolvidos que ao que estávamos habituados. Os novelos vão começar todos a desenrolar, One Piece está claramente a entrar numa nova e bonita fase =)

Esse capitão jack n sei quem é, mas tem que ser muito tolo ou muito forte, ir contra o Fujitora, Sengoku e outros vice almirantes, jesuuus. Quanto ao Franky sou da mesma opinião, ele destruiu a SMILE, uma das peças essenciais para tudo se desenvolvesse.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.