Manga One Piece | Capítulo 802

por João Simões
One Piece | Capítulo 802 - " Zou "   O título não poderia ser mais elucidativo quanto ao conteúdo deste capítulo. Pois bem, assim como havia referenciado na análise do capítulo 801, Dressrosa está concluída e uma nova saga irá começar. Por sua vez, e ao que tudo indicava, estávamos…

One Piece | Capítulo 802

Progressão Narrativa - 7.7
Personagens - 8.5
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8

8.2

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Personagens e diálogos.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.68 ( 2 votos)
8

One Piece | Capítulo 802 – ” Zou “

 

O título não poderia ser mais elucidativo quanto ao conteúdo deste capítulo. Pois bem, assim como havia referenciado na análise do capítulo 801, Dressrosa está concluída e uma nova saga irá começar. Por sua vez, e ao que tudo indicava, estávamos perante a inicialização de Zou, e assim se concretizou.

 

One Piece | Capítulo 802

 

Este foi um capítulo extremamente leve, tendo em conta a profundidade narrativa que a obra levava nas últimas semanas (a todos os níveis). Foi extremamente agradável voltar-mos às raízes de One Piece, onde nada se passa mas tudo acontece. Onde as interações entre as nossas personagens favoritas são os pontos altos, percorrendo a comédia característica e inteligente. É inegável as saudades que se sentiam destes capítulos de transição, onde as personalidades distintas embatem umas nas outras criando situações deliciosas.

 

One Piece | Capítulo 802

 

Porém, considerando que entramos numa nova era da história de One Piece, dificilmente vamos passar um capítulo sem uma ou outra revelação, pois existe muito por contar no que diz respeito ao estado do resto do mundo, dentro das mais diversas organizações. Desta vez vemos o nosso velho amigo Kizaru, que está aqui como meio intermediário de apresentação para o pseudo-filho do Barba Branca: Edward Weeble!! Este “rapaz”, se é que o podemos designar por tal, anuncia-se como filho de Edward Newgate, como filho legítimo, de sangue, carne e osso. E está aqui para dizimar qualquer pirata que tenha ou que ainda se associe como filho do Barba Branca. Este “humano”, se é que o podemos designar por tal, é também a mais recente aquisição da organização dos Shichibukais, ficando ainda muitos lugares livres por ocupar ou revelar.

 

One Piece | Capítulo 802

 

Com este foi também adicionado outras personagens, a mãe dele, e suposta Mulher de Edward Newgate. Claro que dificilmente estão relacionados com ele e não passam de oportunistas. Edward tinha uma consideração enorme pela família, afinal esse era o objetivo dele, portanto dificilmente ele teria um filho e não estaria importado com ele. Outra coisa que devemos reparar é nas costuras que o Weeble tem no corpo, levando a concluir que ele pode ser uma espécie de experiência qualquer, talvez até produzida pelo governo, daí Kizaru estar a fechar os olhos à situação, porque é que isto cheira a Vegapunk? Ainda assim, estes dois levantam imensas questões. Onde estiveram até agora? Se são quem dizem ser, porque razão só foram introduzidos agora? Qual será a intenção de Oda ao inserir duas personagens aparentemente típicas? Qual será a intenção de Oda ao colocar mais um Shichibukai no caminho dos Mugiwara?

 

One Piece | Capítulo 802

 

Não é percetível o ponto a que pretende chegar ao tocar no legado do grande Barba Branca, mas pelo que me parece este será um fio condutor, que o Oda vai puxar para voltar a introduzir com relevância os filhos de Edward.

 

One Piece | Capítulo 802

 

Independentemente de tudo isto, chegamos a Zou! Quer dizer, ainda não chegamos mesmo mesmo. Mas já temos “terra à vista”, ou melhor, temos “elefante colossal à vista”. Já estava a faltar uma ilha animal com mais de 1000 anos de existência para acrescentar ao cardápio original de ilhas.

Que aventuras, segredos, revelações nos aguardam nesta viagem? Se este elefante falasse, que histórias teria ele para contar?

 

One Piece | Capítulo 802

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Ryuk 3 Outubro, 2015 - 20:25

Bom capítulo, finalmente o início da nova saga.
Zou parece ser uma ilha bem interessante, com muita história e mistérios. De certa forma, lembra-me um pouco o castelo andante.
A título de curiosidade, descobri que existe uma ilha com a forma de elefante, na Islândia. Talvez o Oda se tenha inspirado nessa ilha, quem sabe…
Quanto ao 7º Shichibukai, não estava à espera que fosse uma nova personagem. Esse Weeble faz-me lembrar o Buggy, pois também é um oportunista assim como ele. Não sei porquê, mas não o vejo como inimigo para o Luffy. Se for tipo Buggy, talvez até venha a ser um aliado ou rival.

De resto, tens aí um erro no início: é elucidativo e não ilucidativo. Continuação de excelente trabalho!

Responder
João Simões 4 Outubro, 2015 - 19:18

É normal o Oda inspirar-se em coisas do mundo real e torná-las originais no seu mundo. Desconhecia a existência dessa ilha, mas se existe, a probabilidade de Oda se ter inspirado nela, é bastante grande.

Concordo contigo, vejo mais depressa o Weeble a tornar-se aliado do Luffy, afinal querem os dois destruir o barba negra.

Obrigado, erro retificado =)

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.