Manga One Piece Volume 75 | Análise

por Renato Sousa
Manga One Piece Volume 75
  Manga One Piece Volume 75 - "Repaying the Debt"   Este artigo assinala o início das minhas análises aos volumes da manga One Piece, aqui no ptAnime. Dar início a esta rubrica por intermédio do Volume 75 foi um mero acaso, mas confesso que a escolha dificilmente podia ter…

Manga One Piece Volume 75

Capa - 8.5
Enredo - 8.6
Ambiente - 8.4
Consistência Geral - 8.5

8.5

Muito Bom

Um volume que reúne um grande lote de acontecimentos interessantes e, em simultâneo, fundamentais para a valorização da saga Dressrosa.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.48 ( 5 votos)
9

 

Manga One Piece Volume 75 – “Repaying the Debt”

 

Este artigo assinala o início das minhas análises aos volumes da manga One Piece, aqui no ptAnime. Dar início a esta rubrica por intermédio do Volume 75 foi um mero acaso, mas confesso que a escolha dificilmente podia ter sido melhor.

As longas sagas de One Piece costumam seguir mais ou menos o mesmo padrão. Em qualquer região por onde passem os nossos heróis, entre a sua chegada e despedida muita coisa se passa. Uma das melhores fases costuma ser aquela em que os protagonistas preparam-se para enfrentar verdadeiramente os “vilões” da região, já depois de ser conhecido o drama local. Um momento que muitos chamam de “entrada na reta final”. Ora Dressrosa parece estar exatamente nesse momento, como sugere o primeiro capítulo deste volume “Dressrosa Trembles”.

 

Manga One Piece | Capítulo 743

Kyros Capítulo 743 (Presente)

 

Depois de muito sofrimento e cobardia, quando tudo parecia perdido, um ato estúpido da parte de Sugar provocou o seu próprio desmaio e fez de Usopp o mais recente herói de Dressrosa. O membro mais cobarde da tripulação de Luffy acabou por pôr fim a um feitiço de 10 anos, trazendo a forma humana de volta a todos os brinquedos da ilha e, consequentemente, a verdade sobre os atos cruéis de Doflamingo veio ao de cima. Um acontecimento que serviu também para fazer um ‘refresh’ às memórias de todos. Destaque para Rebecca que ficou lavada em lágrimas ao descobrir que tinha pai e por este ser quem é.

 

Manga One Piece | Capítulo 744

 

Em paralelo com isso, de forma relativamente fácil, Sabo acaba por apoderar-se do Fruto do Diabo que outrora pertencera ao seu “irmão” Ace, tendo agora um novo poder. O autor aproveitou este momento para apresentar os membros da Revolutionary Army que acompanharam Sabo até Dressrosa. Falo de Hack, um fishman e de Koala. Mais para a frente estas personagens deverão ser abordadas pelo autor ao pormenor. Poucos leitores se devem ter apercebido – e eu não me incluo nesse grupo – mas Koala já tinha aparecido na história de One Piece, concretamente na saga de Fishman Island. Valeu a referência no intervalo dos capítulos 745 e 746.

Prosseguindo, Doquixote Doflamingo tem mais poder, mais recursos e outro tipo de armada que qualquer outro vilão de One Piece que se tenha atravessado no caminho dos Straw Hats até ao momento. E nem preciso de falar da sua forte ligação com o ainda desconhecido Kaido, um dos Quatro Imperadores. Todavia, este antagonista está a percorrer exatamente o mesmo caminho de outros, ignorando os avisos de Law. Doflamingo menosprezou e continua a menosprezar Law e os Straw Hats. O Shichibukai está a pôr-se a jeito, algo que já o levou a fazer uso da Birdcage neste volume.

 

Manga One Piece | Capítulo 745

 

Como o nome indica, esta nova técnica transformou Dressrosa numa jaula. Ninguém entra ou sai da ilha. A bem ou a mal, e agora que todos sabem o que se passou há 10 anos atrás com o Rei Riku, Doflamingo arranjou maneira de controlar a situação. O líder dos Donquixote só irá remover a birdcage quando lhe forem entregues os corpos ou as cabeças dos seus maiores inimigos presentes na ilha. Cada um vale milhões de berries, e no meio de gente tão forte como Sabo, Luffy e Law, o mais valioso e procurado acaba por ser o cobarde Usopp, principal causador do caos atual em Dressrosa.

 

Manga One Piece | Capítulo 746

 

Apesar de tudo, de toda a gente ter a cabeça a prémio, nem todos estão dispostos a jogar o jogo de Doflamingo. Muitos dos que se decidiram a contrariar o atual Rei de Dressrosa foram os gladiadores que se bateram com Luffy no Coliseu. Não pelo dono do Chapéu de Palha, mas sim por Usopp que lhes salvou uma vida eterna em forma de brinquedo. Para mim, este capítulo que dá nome ao volume – “Repaying the Debt” – não foi o mais interessante, mas o mais cómico. Soltei muitas gargalhadas a ver todos os gladiadores conhecidos a manifestarem a sua vontade de derrotar Doflamingo (como forma de agradecimento a Usopp), com Luffy do outro lado a recusar a ajuda deles e a ordenar-lhes que ficassem quietos pois ele é que ia tratar da saúde ao “Mingo”. Sim, este diminutivo que o nosso herói arranjou para Doflamingo também tem muito que se lhe diga em termos de diversão.

 

Manga One Piece | Capítulo 748

 

Entretanto, num momento mais parado, Mingo lá se reuniu com os seus oficiais, altura em que foi possível conhecer Pica, personagem que apenas tinha aparecido a usar o seu poder de manipular e se transformar em pedra o que, neste caso, engloba todo o castelo de Dressrosa e arredores. Parece que a sua voz é muito fina, motivo de gozo por algumas das personagens que já o ouviram falar. Uma peripécia que só podemos desfrutar verdadeiramente no anime quando ouvimos a sua voz.

Ainda no que diz respeito a Pica, foi ele o principal obstáculo na ascensão de Luffy e restantes gladiadores na procura por Doflamingo. Um problema que parece estar ultrapassado, pois daqui em diante Zoro tratará do assunto.

 

Manga One Piece | Capítulo 747

 

Com tanta conversa, então e os Marines que nem falei? Estes cobardes – e sim, Fujitora, tu estás incluído – ao assistirem ao poder de Doflamingo e da sua Birdcage, simplesmente decidiram ignorar o sentido de Justiça que as suas fardas transmitem. Em vez de protegerem o povo de Dressrosa da opressão, preferiram ser engolidos pelo medo do Shichibukai e fazer frente aos Straw Hats e a Law. Inadmissível! Apesar desta tomada de decisão ridícula, parece que não vão ter oportunidade de colocar esse plano em andamento, pois a Revolutionary Army tem-nos sob controlo. Isto resultou num duelo entre Sabo e Fujitora, onde o primeiro tem mais uma oportunidade para descobrir todas as potencialidades do seu novo poder. O desfecho do combate ainda está para acontecer.

 

Manga One Piece | Capítulo 751

 

Depois de tanta ação e tomadas de decisão que vão influenciar os próximos momentos de história, fica a ideia de que vamos ter nova viagem ao passado no volume 76. Iremos provavelmente conhecer o passado de Trafalgar Law e de Corazon, alguém que significou muito para Law quando este era mais novo.

Como esta análise deixou perceber, este volume 75 de One Piece permitiu que o leitor desfrutasse de uma panóplia de acontecimentos surpreendentes e interessantes em tão poucos capítulos. Dressrosa está ao rubro e daqui para a frente até final promete ser ainda melhor, com o futuro de cada personagem que se encontra pela ilha a ser altamente incerto. Estes acontecimentos em Dressrosa são, sem dúvida alguma, uma parte da história de One Piece de leitura obrigatória.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.