Manga One Piece Volume 76 – “Repaying the Debt”
Esta Manga One Piece Volume 76 representa um avanço considerável naquilo que se pode chamar de reta final da saga Dressrosa. Todos os combates estão mais ou menos definidos, e os passados de Law e de Doflamingo começam a ser desvendados, sinal que a seguir poderão surgir os momentos decisivos de ação.
Senão vejamos: com mais ou menos dificuldade, Luffy e Law foram progredindo pelos vários níveis do palácio até chegarem a Doflamingo. Para isso contaram com a ajuda dos restantes membros dos Straw Hats, Rebecca, Viola, Bartolomeo e dos grandes gladiadores do Colosseum.
Todas estas personagens de relevo foram ocupando os inimigos que surgiram pelo caminho para permitir o avanço dos grandes heróis. Zoro vs Pica, Franky vs Senor Pink, Kyros vs Diamante e os gladiadores lá tiverem que ficar com os outros Oficiais do Mingo (Machvise, Lao G, Gladius, Dellinger e Baby 5)
Relativamente a Franky e a Zoro as coisas correm-lhes de feição. Zoro é claramente mais forte do que Pica. Não há comparação possível, pois nem vemos o espadachim com qualquer tipo de dificuldade no duelo travado. Já com Franky e Pink tudo está muito equilibrado. Mais mais do que derrotar Pink, o objetivo do cyborg passava por libertar os Tontattas presos na Smile Factory e destruir a fábrica. Já cumpriu boa parte da missão e nem Kuween foi capaz de evitar esse sucesso. A principal responsável pela segurança da fábrica está agora metida numa situação complicada (de amor), ao mesmo tempo que Franky e Senor Pink se preparam para medir forças novamente. Rivais com estilo! Ou não!
Por seu lado, o duelo entre Kyros e Diamante promete dar que falar! Custa crer que o Gladiador sem uma perna seja capaz de derrotar este oficial tão importante e poderoso. O desfecho é previsível e faz todo o sentido, pois o pai de Rebecca tem contas a ajustar. Será mesmo capaz de resolver a situação sozinho?
A vida só não corre bem aos gladiadores. Este grupo está sem capacidade de retaliação perante o poder dos Oficiais de Doflamingo. Quem se livrou desta situação bem complicada foi Cavendish. Esta personagem assumiu o papel de “táxi” para levar Luffy e Law até Doflamingo (Kyros também aproveitou a boleia). Por muito que diga e faça, lá bem no fundo, Cavendish reconhece a importância de Luffy e Law para que toda esta aventura acabe bem.
A parte mais divertida surge nos últimos capítulos deste volume. Já com Luffy e Law muito perto de Doflamingo e Trebol, é Sugar quem lhes aparece à frente. A assistente de Trebol está determinada em vingar-se daqueles que destruíram o seu trabalho de longa data. Felizmente, Viola e Usopp estão prestes a salvar os grandes protagonistas da Saga. Por esta altura se vê a alta qualidade de Usopp enquanto Sniper. O “mais procurado” de Dressrosa faz uso da sua fisga gigante para lançar um dos seus bombardeiros para o sítio onde estão Sugar, Law e Luffy. Tudo com a ajuda da Clarividência de Viola. As coisas correm bem mas o ataque não atinge Sugar. Comicamente, esse não era o objetivo. O bombardeiro gerou uma pintura na parede ao lado de Sugar que é nada mais nada menos que a cara de Usopp aquando do desmaio da vilã. Ao rever aquela imagem, Sugar entra em choque e volta a desmaiar. Tudo como planeado! Robin é quem mais agradece, pois estava a combater uns bonecos gigantes criados por Sugar.
Ultrapassadas todas estas peripécias, fica então tudo pronto para o momento mais aguardado de toda a saga. O confronto entre Luffy e Doflamingo, auxiliados por Law e Trebol, respetivamente. Um embate que tem muita coisa em jogo e põe em causa acontecimentos passados. Por iniciativa de Luffy, o adorado duo usa muito cedo uma técnica que permite ao Capitão dos Straw Hats atingir Mingo em cheio: Gomu Gomu no Red Hawk!!! Mas o combate está longe de acabar. Doflamingo está cada vez mais irritado com todos os problemas que este grupo lhe tem vindo a causar. Ninguém se esqueceu de Punk Hazard pois não?
Prosseguindo, e com Bellamy também em cena, pois anda para ali a fazer de escudo de Doflamingo e a lutar contra Luffy mesmo que não queira (quer me parecer que esta personagem ainda vai ser peça chave para algo ou não estaria ali…), a certa altura a ação é interrompida para dar lugar a uma longa viagem ao passado. Uma viagem que até é bastante interessante, ou não estaria em causa Law, Doflamingo e restantes membros dos Donquixote Pirates.
Sobre Law, tomamos conhecimento de toda a história da White Town, desde o metal enriquecedor à praga que assolou a região e levou ao extermínio de quase toda a população. Law foi mesmo a exceção!
Da parte de Doflamingo, ficamos a conhecer o seu pai e a atitude que levou à desgraça da família. Uma história interessante, que chama à atenção para a relevância dada pelas pessoas às diferenças sociais e para o quanto as atitudes ricas de boas intenções são desvalorizadas. O Celestial Dragon rapidamente se transformou num miserável e levou a família até ao maior dos sofrimentos. Doflamingo, enquanto criança, conseguiu reagir, mas esta história do seu passado não deixou de ter um grande impacto dentro si. Por esta razão, agora é como é: impiedoso e sedento por ver sangue e sofrimento.
No cruzamento destas duas histórias, nomeadamente quando Law queria destruir tudo e todos e acabou a fazer parte da tripulação dos Donquixote Pirates, é que continua o mistério e a confusão. Afinal de contas, Corazon já foi apresentado, mas a sua essência ainda não está clara aos olhos do leitor. Supostamente mudo, este acabou por soltar uma fala no final para Law, quando soube que o seu nome completo e verdadeiro era Trafalgar D. Water Law. Ui, ficou mais uma enorme nuvem enigmática até ao próximo volume, no qual se devem juntar todas estas peças, para depois termos o regresso da ação e desfecho da saga.
A caça ao poder nunca foi tão intensa! Afinal de contas, agora é sabido que Law tem o poder de conceder a imortalidade a uma pessoa por via do seu fruto do diabo Op-Op. É mesmo OP!!! Então e qual será o poder de Mansherry? A Princesa dos Tontatta que Doflamingo aprisionou? Os grandes protagonistas e antagonistas de Dressrosa, aqueles que são os personagens mais famosos do momento de One Piece (segundo o 5º inquérito de popularidade da obra) têm nas mãos o desfecho mais importante das sagas apresentadas até à data. Até outros nomes de relevo como Sabo, Fujitora e Riku já se “sentaram” para não perderem o final desta grande aventura. A aposta deles para o embate final é clara: Monkey D. Luffy!
Análises
Manga One Piece Volume 76
Um volume repleto de batalhas e de viagens ao passado das personagens. O melhor de tudo? Começou o derradeiro combate entre Luffy e Doflamingo.
Os Pros
- Consistência Geral
- Ambiente
- Enredo
- Capa
Os Contras
- Nada de importante a assinalar