MANGA PLUS – Novos Mangas do 1º Semestre de 2019

por Roberto Filho
MANGA PLUS - Novos Mangas do 1º Semestre de 2019

Vivemos num mundo muito competitivo e neste mundo é necessário destacarmo-nos de alguma forma! Se olharmos para a realidade editorial japonesa encontraremos diversas editoras, com múltiplas revistas, a tentar de alguma forma ter uma parcela do mercado! E nesse sentido a Shueisha deu um passo à frente das suas concorrentes.

Este ano eles lançaram o Manga Plus, um portal gratuito e mundial para distribuir os seus mangas! Pela primeira vez nós temos a hipótese de ler os lançamentos da Shueisha e em simultâneo com o Japão. Com isso diversos títulos lançados em 2019 já estão disponíveis para nós e é deles que iremos falar.

 

MANGA PLUS - Novos Mangas do 1º Semestre de 2019

 

Novos Mangas 1º Semestre de 2019 – Manga Plus

Irei resumir de forma simples cada um deles e para aqueles que estou a ler irei comentar um pouco segundo a minha opinião. Só para ficar claro: não são todos os mangas da Shueisha que são lançados no Manga Plus, falaremos somente daqueles que estão no Manga Plus.

 

1º Trimestre

 

Arata Primal: The New Primitive
História: Daisuke Oikawa
Arte: Katsutoshi Murase
Primeiro capítulo: 07/02/2019

 

MANGA PLUS - Novos Mangas do 1º Semestre de 2019 - Arata Primal

 

Arata Primal passa-se em 2027, onde a civilização está mais dependente de tecnologia do que nunca. Todos menos Arata, isso porque Arata é um “pulso eletromagnético” ambulante, aonde ele vai os dispositivos param. Esta natureza dele pode ser um incomodo, mas também pode ser a única solução para um misterioso blackout que ameaça o mundo inteiro.

A história de Arata até poderia ser genérica, mas quando colocamos viajem no tempo as coisas mudam de figura! Eu li somente o primeiro capítulo, mas confesso ter ficado curioso para ler o resto, quem sabe algum dia!

 

MANGA PLUS - Novos Mangas do 1º Semestre de 2019 - Arata

Novos Mangas do 1º Semestre de 2019


 

The Last Saiyuki
História e Arte: Daijiro Nonoue
Primeiro capítulo: 03/03/2019

 

MANGA PLUS - Novos Mangas do 1º Semestre de 2019 - Saiyuki

 

Em The Last Saiyuki acompanhamos Ryuunosuke, seu sonho é ser jogador de basebol, e quando finalmente está a entrar na equipa da escola, seu pai, um sacerdote, dá-lhe uma difícil missão. Ryuunosuke é apresentado a Koharu Mori, uma menina que não vê e não é capaz de mover os braços e pernas, no entanto tem um terrível poder, do qual Ryuunosuke terá que proteger a ela e ao mundo…

Eu li somente uns dois capítulos de The Last Saiyuki, gostei da arte e a história pareceu-me interessante, agora o manga está com 23 capítulos e está finalizado! Então pode ser um bom título para uma maratona!

 

Manga Plus - The Last Saiyuki

 

Manga shueisha - The Last Saiyuki


 

Yui Kamio Lets Loose
História e Arte: Hiroshi Shiibashi
Primeiro capítulo: 10/03/2019

 

MANGA PLUS - Novos Mangas do 1º Semestre de 2019 - yui

 

Para qualquer um que tenha lido Fudatsuki no Kyouko-chan, Yui Kamio Lets Loose não é uma terra desconhecida! Isso porque ambos têm premissas semelhantes, no caso Yui Kamio é uma delinquente, uma delinquente no nível de Oga, de Beelzebub. Para controlá-la alguns monges amarraram o cabelo de Yui com uma corrente, parecido com a fita de Kyouko, transformando Yui de uma demónio em um anjo.

Pareceu-me ser um ótimo school/slice of life com shounen, uma boa pitada de romance, uma ótima quantia de comédia e um clima muito semelhante a alguns mangas mais antigos, lembrando-me até mesmo de Beelzebub.

 

Manga Plus - Yui Kamio Lets Loose

Manga Plus - Yui


 

SPY x FAMILY
História e Arte: Tatsuya Endo
Primeiro capítulo: 24/03/2019

 

MANGA PLUS - Novos Mangas do 1º Semestre de 2019 - Spy Family

 

Spy x Family está em 2º lugar do meu top 3 desta lista! Nele acompanhamos <Twilight>, o maior espião do mundo! Uau que incrível, não é mesmo? Pois então, há missões que até o maior espião teria problemas. De seu nome “Operação <Strix>”, ela consiste em Twilight, sob o nome falso de Lloyd Folger, constituir uma família, fazer com que a sua criança entre na mais prestigiada instituição de ensino, para assim se aproximar do seu alvo.

Deixei muitos detalhes de fora no resumo, pois quero que tenham algumas surpresas ao ler! O traço é bem bonito, os capítulos fluidos e divertidos!

 


2º Trimestre

Heart Gear
História e Arte: Tsuyashi Takaki
Primeiro capítulo: 02/04/2019

 

 

Heart Gear está em 1º de meu top 3! Vindo da mesma mente de Black Torch, HG passa-se num mundo pós-apocalíptico onde todos os humanos morreram e somente os robôs continuam a viver, ou seria melhor a funcionar? Todos os humanos menos Roue, uma pequena rapariga que foi criada por um robô chamado Zett. A vida deles seguia normalmente até que eles conhecem Chrome e tudo muda.

Heart Gear é incrível, do maravilhoso traço para a história bem construída, personagens carismáticos e um belo mundo para ser explorado. Vejo-me todas as semanas ansioso para mais lançamentos desta maravilha! Atualmente temos somente dez capítulos e todos estão disponíveis no MangaPlus!

 


 

Samurai 8: The Tale of Hachimaru
História: Masashi Kishimoto
Arte: Akira Okubo
Primeiro capítulo: 12/5/2019

 

 

Gostas de histórias que se passam no espaço, com criaturas místicas e samurais? Então certamente gostarás de Hachimaru! O jovem mancebo, fraco e “quebrado”, que sonha em viajar entre os planetas, a viver aventuras inesquecíveis, mal sabia ele que este sonho estaria mais perto do que ele imaginava. Samurai 8 tem um mundo e uma mecânica de funcionamento deveras complexa para eu explicar aqui, entretanto conforme os capítulos vão saindo a entender tudo.

Samurai 8 marca o regresso de Kishimoto para a Jump, claro que ele nunca saiu pois Boruto está lá, mas precisávamos de algo que viesse diretamente da cabeça do mestre, e junto com seu ex-assistente, Okubo, ele trouxe-nos Hachimaru.

 


 

Double Taisei
História e Arte: Kentaro Fukuda
Primeiro capítulo: 19/05/2019

 

 

Taisei Amado é um jogador de Shogi, como todo bom protagonista, ele não é um jogador normal, isso por que Taisei tem dupla personalidade. Talvez fosse melhor dizer que são dois irmãos a dividir o mesmo corpo, Tai controla o corpo durante o dia, já Sei controla durante a noite.

Shogi é um desporto muito famoso no Japão e a quantidade de mangas que o trazem como tema são diversos, a grande diferença de Double Taisei é a dinâmica entre os dois irmãos.

 

 


 

Beast Children
História e Arte: Kento Terasaka
Primeiro capítulo: 26/05/2019

 

 

O pequeno Sakura é apaixonado por rugby mesmo não tendo a oportunidade de jogar com outras pessoas. A falta de pessoas para jogar não o afastou nem um pouco da sua paixão e quando ele tem a chance de jogar pela primeira vez tudo o que ele imaginava comprova-se: Rugby é incrível.

Beast Children é o perfeito exemplo de uma manga de shounen com tema desportivo. Ideal para todos os amantes do género.

 


 

Tokyo Shinobi Squad
História e Arte: Kento Matsuura
História: Yuki Tanaka
Primeiro capítulo: 02/06/2019

 

 

Encerramos nossa lista com o 3º do meu top 3! Shinobi Squad é o shounen padrão desta leva! Em 2049 o mundo todo está bem diferente, uma grande união entre Rússia, China, América e Japão trouxe desenvolvimento ao mundo. Como consequência Tokyo tornou-se o maior centro de criminalidade do mundo. Neste meio há os Esquadrões de Shinobis, ou Ninjas. Jin Narumi é um génio de 17 anos que dominou a técnica do campo magnético e lidera o Narumi-kai, um conhecidíssimo esquadrão de Tokyo.

O perfeito exemplo de um bom shounen, batalhas, técnicas e personagens carismáticos misturam-se com uma ótima arte e capítulos que fazem-nos querer ler cada vez mais!

 

MANGA PLUS - Novos Mangas do 1º Semestre de 2019

 

 


Pensamentos finais

Ufa, foram vários títulos, e como demorei a escrever já temos mais alguns para uma segunda lista! Então caso queiram posso voltar e fazer sobre os mangas de julho em diante! Quanto a estes, estão a ler algum?

Eu particularmente estou a acompanhar SPY x FAMILY, Heart Gear, Samurai 8 e Tokyo Shinobi Squad. Ainda tentarei dar atenção aos outros mas não acredito que Double Taisei e Beast Children vão durar muito mais tempo, espero que seja só impressão minha!

Estão a gostar dos últimos lançamentos da Shueisha? Compartilham vossas opiniões! Nos vemos na próxima.

 

1 comentário

Também deverás gostar de

1 comentário

João Simões 24 Agosto, 2019 - 23:23

Óptimo artigo Roberto, fiquei interessado em Spy x Family : )

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.