Manga Psyren | Primeiras Impressões

por Renato Sousa
Manga Psyren | Primeiras Impressões
Depois de tantas análises a animes, está na altura de variar um bocado e dar um salto até à secção das mangas para dar-mos a conhecer as nossas primeiras impressões de Psyren.   Psyren | A História Nesta obra de Toshiaki Iwashiro, tudo começa quando Ageha Yoshina decide atender uma…

Psyren

Enredo - 8.5
Personagens - 7.6
Arte ou Visual - 8.4

8.2

Potencial

A premissa inicial de qualidade é bem evidente. Resta saber se Toshiaki Iwashiro lhe vai conseguir dar seguimento e, por consequência, surpreender pela positiva os leitores de Psyren.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.75 ( 1 votos)
8

Depois de tantas análises a animes, está na altura de variar um bocado e dar um salto até à secção das mangas para dar-mos a conhecer as nossas primeiras impressões de Psyren.

 

Psyren | A História

Nesta obra de Toshiaki Iwashiro, tudo começa quando Ageha Yoshina decide atender uma chamada numa cabine telefónica quando por lá passava. Apesar de ninguém responder do outro lado da linha, no momento em que atende a chamada, Yoshina vê a sua mente invadida pela imagem de Nemesis Q, o líder misterioso de uma sociedade secreta. Ao abandonar a cabine, o jovem decide guardar consigo um cartão lá pousado onde se podia ler “Psyren”.

Desvalorizando a situação, Ageha continua a sua rotina diária que passa por vida de estudante. À sua turma pertence Sakurako Amamiya, uma rapariga que sempre agiu normalmente, até ao dia em que chegou ao ensino secundário e decidiu gritar para toda a gente ouvir: “Deixem-me em paz até acabar o curso!”. A partir daí ganhou a alcunha de “Rainha do Gelo” (Ice Queen) e passou a ser desprezada por todos.

Yoshina é o único que ainda lhe presta alguma atenção pela infância que passaram juntos. Um dia, quando Sakurako é alvo de uma partida de outras raparigas, Yoshina, ao tentar ajudá-la, repara que esta possui um cartão igual aquele que encontrou na cabine. Ao interrogá-la sobre tal facto, Amamiya subitamente desaparece gritando: “Salva-me!”.

Decidido a esclarecer tudo o que se passa à sua volta, Ageha irá reunir toda a informação que conseguir sobre “Psyren” para tentar resgatar a sua amiga.

 

Manga Psyren | Primeiras Impressões

 

O Mundo de Psyren

Psyren passa-se em duas dimensões diferentes. O nosso mundo normal, que todos nós conhecemos, e o universo do próprio “Psyren”, uma dimensão que representa o nosso planeta alguns anos mais à frente. Será neste novo universo que grande parte da história se passará, pois é para lá que Yoshina será teleportado depois de se ver envolvido numa confusão, e é lá que vai reencontrar Sakurako… e não só!

Estas duas dimensões estão interligadas pelos cartões “Psyren” que são extremamente raros e valiosos. Isto porque este nome é utilizado por uma sociedade secreta da qual pouco se sabe, uma vez que todos os que a tentaram investigar acabaram mortos. O que se sabe é que Nemesis Q é o seu líder. A organização ganhou tanta fama pelos segredos que esconde que quem conseguir descobrir os mistérios dela terá direito a receber 500 milhões de yenes (moeda japonesa).

Levados pela sede de dinheiro, em busca de amigos que para lá foram arrastados, ou por outra razão qualquer, muitos dos detentores dos cartões irão mudar de ideias quando perceberem que neste mundo só há uma coisa a fazer, jogar pelas regras de quem o comanda, e assim sobreviverem para contar a história.

 

Psyren | As Personagens

Até ao momento poucas são as personagens a destacar. Temos os principais protagonistas: Ageha Yoshina, que resolve os problemas das pessoas, normalmente à base da violência, por dez mil yenes, e Sakurako Amamiya, uma grande amiga de infância de Yoshina que depois se afastou de todos os seus amigos como disse na primeira parte deste artigo. De salientar ainda Nemesis Q, que aparece de vez em quando nas mentes das personagens, mas que ainda é uma grande incógnita. Por fim, temos Hiryuu Asaga que também foi teleportado para a nova dimensão por razões desconhecidas. Asaga irá juntar-se a Yoshina e Sakurako e revelar-se-à fundamental na luta pela sobrevivência.

 

Manga Psyren | Primeiras Impressões

 

Psyren | Observações

Esta pré-análise de Psyren é baseada apenas no primeiro volume da manga, que é para já o único lançado na Europa. No Japão, segundo consta, a história até já terminou após 145 capítulos. Isto porque a revista onde esta manga era lançada, a Shonen Jump, não devia estar satisfeita com alguma coisa de maneira que decidiu cancelar a série e a sua parte final acabou por ser um pouco apressada. Mas isto são apenas rumores, como referi, não sei qual a verdadeira razão para o seu término e claro, depois quando se fizer a análise final tudo será esclarecido.

 

Psyren | Potencial

Psyren é uma manga cheia de ação e vocês certamente que perceberam isso no momento em que utilizei o verbo “sobreviver”. Ainda há muito para descobrir das personagens aqui mencionadas e sobre outras que certamente irão surgir ao longo da série. A história, nesta parte inicial, apresenta um bom enredo e, portanto, veremos o que nos traz o autor daqui para a frente.

Não deixem de dar uma oportunidade a Psyren pelo que disse nas observações. Aquilo foi apenas para ficarem com a informação. 145 capítulos é muita história e o que não faltam são mangas de sucesso com menos capítulos. Eu dei a minha oportunidade e até ao final do primeiro volume ainda não me arrependi, muito pelo contrário.

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.