Manga Shokugeki no Souma – Capítulo 96

por Raquel Cupertino
Shokugeki no Souma - Capítulo 96

Shokugeki no Souma – Capítulo 96 – “The Answer He Reached”

 

A final da Eleição de Outono não podia ser mais renhida. Com três poderosos participantes e um versátil alimento como tema principal, a luta para o pódio atinge percussões imensuráveis. Rodeado de especialistas na seleção de peixe fresco, Yukihira Souma vê-se em desvantagem face aos seus concorrentes diretos. Ryo Kurokiba e Akira Hayama não escondem as suas habilidades, quer no preparo quer na escolha do peixe. O simples Sauro Pacífico adopta uma peculiar e requintada forma nas mãos destes aspirantes a chefes. Com a ajuda dos colegas do dormitório Estrela Polar, Souma desdobra-se, numa verdadeira corrida contra o tempo para descobrir a fórmula perfeita para confecionar a melhor iguaria.

Ciente das suas limitações enquanto avaliador de peixe fresco, “curar” o peixe revelou-se a única alternativa viável para conseguir se equiparar aos seus adversários. Especialista em todos os tipos de carne, Ikumi Mito surge como primeira opção para o ajudar na recolha de informações relativas aos ingredientes usados para curar alimentos.

 

Shokugeki no Souma - Capítulo 96

 

A comparação com carne fumada ou o típico prato japonês, Shio-Kouji, foi inevitável. Ambos recorrem a essa técnica para aumentar o sabor dos seus componentes através da fermentação dos ingredientes.

As explicações das técnicas culinárias, bem como as diferentes formas de confecionar os ingredientes é uma constante nesta obra, podemos inclusive afirmar que é grande parte da essência e genialidade da mesma. Guiado pelo especialista em fumados, Shun Ibusaki e pela mestre em fermentação culinária Ryōko Sakaki, Souma começa a dissertação sobre as novas fórmulas de curar a vácuo, com recurso a rigorosos reguladores de humidade e temperatura.

Existirá possibilidade de criar um prato luxuoso e saboroso, sem recorrer à frescura do peixe?

 

Shokugeki no Souma - Capítulo 96

 

Tanto é possível, como existe casos de sucesso na área! Decidido a envergar pela irreverência, aposta tudo na confeção de peixe curado nas três formas possíveis: curado com Shio-Kouji, fumado e curado com regulação da humidade e temperatura.

Numa primeira instância, os resultados parecem ser satisfatórios. A qualidade inerente ao material, bem como ao processo a que foi submetido, parecem ser suficientes para agradar Ikumi e Sakaki, todavia o mesmo não parece acontecer a Megumi e Souma. A memória do peixe preparado por Kurokiba perdura vívida nas suas memórias. Longe dos elevados standarts proclamados pelo adversário, Souma encontra-se num beco sem saída. A dois dias do evento, que poderá ele fazer?

 

Shokugeki no Souma - Capítulo 96

 

Fumio preocupada com o pequeno pupilo, tenta relaxar a mente insana do menino prodígio. O resultado foi longe do objetivo inicial, mas não podia deixar a velha guardiã mais feliz: o aprendiz a chefe teve uma ideia de como solucionar o seu problema! Será suficiente? O que detinha a mesa de petiscos de Fumio de tão relevante para ser usado em cozinha gourmet, e pior: adaptado a Sauro?

O dia da competição chegou, não há margem para dúvidas quanto à qualidade do produto escolhido pelos dois adversários. Que surpresas irá Souma apresentar que convençam o exigente júri na 92ª Eleição de Outono?

 

Shokugeki no Souma - Capítulo 96

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.