A 44º edição do anual Angoulême International Comics Festival anunciou os vencedores!
Rikon Club de Kazuo Kamimura venceu a categoria Best Heritage Comic, enquanto que o quarto volume de Chiisakobee, de Minetarō Mochizuki, venceu o Fauve D’Angoulême – Prix de la Série (que é o prémio para série manga). Este último foi também nomeado para Best Comic, ao lado de Inuyashiki (Hiroya Oku), de My Brother’s Husband (Gengoroh Tagame) e de Sunny (Taiyo Matsumoto).
Manga volta a arrecadar Prémios Angoulême
Para Best Youth Comic estavam ainda nomeados Hozunde! Papamokko de LunLun Yamamoto e Boku no Hero Academia de Kōhei Horikoshi.
Sunny de Taiyo Matsumoto já tinha sido nomeado na edição anterior, na 42º em 2015, para a categoria de Best Comic. Katsuhiro Otomo foi o convidado especial do ano passado e conseguiu arrecadar o Grand Prix d’Angoulême em 2015, tornando-se o primeiro japonês e um dos únicos cinco artistas não franceses a conseguir levar o prémio.
O festival começou em 1974 e é um evento com o objetivo principal de celebrar a Banda Desenhada de todo o mundo.
Para os interessados em ler e adquirir esta lista de nomeados, a Kodansha Comics está a editar Inuyashiki, a Viz Media está a editar Sunny e a Pantheon Books está a editar My Brother’s Husband (Otōto no Otto).
Estes títulos estão todos disponíveis, para compra, na Book Depository.
Fonte: Anime News Network