O mangaka Hiroyuki Shoji faleceu na passada quinta feira, em Gose City, na prefeitura de Nara após um acidente de bicicleta (segundo a polícia). Ele tinha 46 anos.
Segundo a polícia local, alguém que passava reparou num homem deitado de barriga para baixo à beira da National Route 24 por volta das 21:50 na quinta feira ao pé de uma bicicleta caída. O homem estava a sangrar da cabeça. Ligaram para o número de emergência, e o homem foi levado para um hospital e pronunciado morto uma hora mais tarde. A polícia mais tarde identificou o homem como Shoji.
Como o sítio em que o Shoji foi encontrado é uma área rasa depois de um declive íngreme, e como a bicicleta não exibiu sinais de contacto com outros veículos, a polícia suspeita que o Shoji estava a descer o declive a alta velocidade, tropeçou e bateu com a cabeça. Segundo a polícia, ele tinha avisado a sua família que ia “andar de bicicleta pela prefeitura de Wakayama”.
Shoji nasceu em Moriguchi City, na prefeitura de Osaka, em 1970, e residiu lá até à sua morte. Começou a trabalhar em 1997 com a história “Koroshi no License” pelo qual ele ganhou o prémio Chiba Tetsuya. A sua primeira série, Ichabod no Seikatsu, foi serializada na revista Afternoon da Kodansha de 2000 a 2002. Ele lançou muitas séries depois disso, incluindo: Kabefumi-san (Genzo, Gentosha), Raise de Aimashō (Comic Birz, Gentosha), Gokko (Super Jump and Grand Jump Premium, Shueisha), Hanzai-Ō Poponepo (Jump Kai, Shueisha), e Sokubakuai ~Kareshi o Hikikomaraseru 100 no Hōhō (Young Champion Retsu, Akita Shoten). Também escreveu a série Meta Love, que foi serializada na revista Monthly Morning two da Kodansha, de 2014 a 2016. O terceiro e último volume de Meta Love foi publicado em abril.
O autor tinha lançado a manga 10-sai Kaa-san no fascículo de agosto da revista Monthly Comic Flapper a 5 de julho. A manga também estava a ser serializada no site da Comic Walker.
Fonte: Anime News Network