A 42ª edição da Weekly Shonen Jump (Shueisha), anunciou que 11 obras manga da revista vão conter colaborações com o manga de comédia policial de Osamu Akimoto, Kochira Katsushika-ku Kamearikouen-mae Hashutsujo (“Kochikame“), que terminou nesta mesma edição.
O projeto de colaboração “Minna no Kochikame”, está a comemorar o fim do manga, após 40 anos de serialização.
Mangas Shonen Jump reúnem-se em homenagem a Kochikame:
A 44ª edição da revista vai publicar colaborações com Boku no Hero Academia (Kōhei Horikoshi), Saiki Kusuo no Psi Nan (Shūichi Asō), Samon-kun wa Summoner (Shun Numa), Toriko (Mitsutoshi Shimabukuro) e Shokugeki no Soma (Yūto Tsukuda e Shun Saeki), a 3 de outubro.
As restantes colaborações são com:
- Beelzebub (Ryūhei Tamura) – 46ª edição a 17 de outubro
- Isobe Isobee Monogatari ~Ukiyo wa Tsurai yo~ (Ryō Nakama) – 48ª edição a 31 de outubro
- Nisekoi (Naoshi Komi) – 49ª edição a 7 de novembro
- Sket Dance (Kenta Shinohara) – 50ª edição a 14 de novembro
- Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi) – 51ª edição a 21 de novembro
- Ansatsu Kyoushitsu (Yusei Matsui) – 52ª edição a 28 de novembro
Os vários manga da 42ª edição, apresentaram uma pequena homenagem ao final de Kochikame: cada manga apresentou uma imagem escondida das lendárias sobrancelhas do protagonista, Kankichi Ryotsu.
A Shueisha foi contra a sua política de não destacar uma obra, na capa da edição Weekly Shonen Jump, na qual é publicado o seu volume final. A capa da 42ª edição (em baixo) apresenta imagens de Kanchiki, desenhado por Akimoto-sensei e vários outros artistas Shonen Jump.
O 200º e último volume compilado do manga foi lançado no passado dia 17 de setembro. Kochikame, recebeu um Guinness World Record por se tratar da “série manga singular com mais volumes publicados”.
Segundo noticiámos anteriormente, Akimoto-sensei planeia publicar quatro novos mangas, em quatro distintas publicações da Shueisha, em 2017.
Fonte: Anime News Network