Esta quarta-feira, o blog do autor Kurone Kanzaki no website “Shōsetsuka ni Narō” (Let’s Become Novelists), anunciou que uma adaptação anime da sua série light novel, Maō-sama, Retry! (Dark Lord, Retry!), recebeu “luz verde” para o próximo ano.
Maō-sama Retry! – Light Novels vão receber Anime:
Sinopse:
A história centra-se em Akira Ōno, um rapaz comum que trabalha numa empresa que gere um jogo online. Frequentemente, ele joga-o enquanto a sua personagem “Maō” (Dark Lord). Mas um dia, ao fazer log on, ele é levado para o mundo de fantasia do jogo como a sua personagem. Lá, ele encontra uma rapariga com uma perna só, e começa a sua aventura ao seu lado. Mas como ele é um poderoso “Dark Lord”, várias nações e santas donzelas viajam para o derrotar, e ele cria problemas em todos os lugares onde vai.
Kanzaki-sensei publicou a história nos websites “Shōsetsuka ni Narō” (Let’s Become Novelists) e Hameln, entre outubro e dezembro 2016, e publicou um novo capítulo de side story, não conectado à história principal, esta quarta-feira – o mesmo dia do anúncio do anime.
A Futabasha iniciou a publicação da história em volumes light novel, com ilustrações por Kōji Ogata, em junho 2017, tendo publicado o terceiro volume a 30 de março.
Em outubro do ano passado, Amaru Minotake lançou uma adaptação manga da história no site Web Comic Action (Futabasha), e a editora publicou o segundo volume compilado do manga a 30 de agosto (imagem que se segue).
Juntamente com o anuncio do anime, Kanzaki-sensei anunciou a eventual remoção da versão web da história, tanto de Narō como de Hameln, devido às crescentes grandes diferenças na história web original e nos manuscritos corrigidos que Kanzaki-sensei está a publicar na versão impressa do light novel.
O autor revelou ainda que a Futabasha vai reimprimir os novels num tamanho grande através da sua marca M Novels, como novas ilustrações pelo ilustrador e animador Makoto Iino. A nova edição vai ser lançada em outubro.
Kanzaki-sensei revelou que têm havido ofertas para publicar o novel noutros países, mas não existem ainda planos concretos.
Adicionalmente, o criador revelou que a versão manga de Minotake-sensei vai receber uma versão colorida, tanto na versão digital como física, e que colaborações estão a ser planeadas.
Fonte: Anime News Network