Se dizemos para não julgar um livro pela sua capa, então também deveríamos dizer que não se deve julgar um Anime pelo seu primeiro episódio. Quando comecei a ver Maou Gakuin no Futekigousha pensei, genuinamente, que estava perante outro Anime que segue a piada constante da personagem principal ser incrivelmente mais forte do que todos os outros. Na realidade, até estava a pensar desistir do Anime. No entanto, tendo em conta o número de pessoas a ver e a classificação acima da média no MAL, decidi dar-lhe uma segunda hipótese. E ainda bem que o fiz! Maou Gakuin no Futekigousha acabou por ser uma série bastante interessante de se seguir.
A história segue Anos (excelente nome, eu sei) Voldigoald – a reencarnação do primeiro demon lord que morreu há 2,000 anos. Isto é, não sei bem se reencarnação é a melhor palavra. É que a cena do Anos Voldigoald é que ele é, de facto, o primeiro demon lord que existiu há dois milénios. Chames o que lhe chamares, o importante a retirar é: o mundo está bem diferente daquilo que Anos se lembra, principalmente nos factos relativos à sua existência. Como qualquer outro adolescente, Anos entra na academia de demónios, mesmo sendo mais forte do que qualquer professor. A história desenrola então neste setting onde Anos tenta descobrir o que aconteceu, ao mesmo tempo que vai travando novas amizades com outros estudantes.
Até Agora, a História Está a Ser Interessante
Até escrever este artigo, vi cinco episódios de Maou Gakuin no Futekigousha e não só estou curioso para saber o que vai acontecer a seguir, mas estou também surpreendido com o que se passou até agora. Além de explicar o setting da história e um pouco sobre Anos, os primeiros episódios focaram-se nas duas irmãs gémeas que não se dão lá muito bem: Misha e Sasha. Como não quero ‘spoilar’ ninguém, vou deixar os detalhes de fora. Porém, de todo que não estava à espera que o Anime ficasse tão sério tão depressa. Mais ainda, o desenrolar dos acontecimentos foram surpreendentes, algo que, depois de ver 200 Animes, é raro de acontecer hoje em dia.
Estou também curioso com o plot principal. Já tivemos um vislumbre do que aconteceu há 2, 000 anos e como é que Anos morreu. No entanto, ainda não é claro o porquê de toda a gente achar que o demon lord é diferente do real. Quase de certeza que isto irá culminar numa luta épica onde Anos não terá tanta facilidade a ganhar, o que para mim é perfeito.
Anos é Uma Personagem Encantadora
Quando penso em demon lords, penso em personagens vis. Não sei bem porquê, mas é assim que a maioria das histórias os pintam. Desta forma, é refrescante ver um demon lord que não é tão mau como parecia ser inicialmente. Ainda assim, suponho que seja melhor não o traíres, visto que Anos já demonstrou que os seus castigos não são propriamente leves. Dito isto, se fores uma pessoa normal a viver uma vida honesta, é um rapaz simpático de se ter perto.
Outra ideia errada que tinha era que Anos iria ser uma personagem super convencida que pensa ser melhor do que toda a gente – ele É o demon lord no final de contas. Bem, não podia estar mais longe da verdade. Se tivesse que o comparar com alguém, acho que o compararia com o terceiro Hokage de Naruto: alguém sábio, sério e forte, mas que ao mesmo tempo ama o seu povo e quer que a sua sociedade prospere. Anos não só tem paciência para os seus colegas e pais, mas vai ainda mais longe ao fazer determinadas ações para os ver felizes.
Em conclusão, Maou Gakuin no Futekigousha acabou por ser bem mais divertido do que estava à espera. A história é boa e o Anime tem algumas personagens relativamente originais. Desta forma, estou certo de que irei seguir este Anime até ao seu último episódio. Esperemos que os artistas consigam manter a qualidade do anime ao longo da temporada de verão. Considerando o potencial da obra e o número de pontas soltas na história, acredito que sim.
Artigo original do meu blog pessoal – AnimeShelter.
Análises
Maou Gakuin no Futekigousha
Maou Gakuin no Futekigousha acabou por ser bem mais divertido do que estava à espera. A história é boa e o Anime tem algumas personagens relativamente originais. Desta forma, estou certo de que irei seguir este Anime até ao seu último episódio.
Os Pros
- Animação excelente
- História interessante e com bom pace
Os Contras
- Espero que a força de Anos não levem a lutas aborrecidas