Maou Gakuin no Futekigousha está a ser Melhor do que Esperava

por Arthifis
Maou Gakuin no Futekigousha Primeiras Impressões

Se dizemos para não julgar um livro pela sua capa, então também deveríamos dizer que não se deve julgar um Anime pelo seu primeiro episódio. Quando comecei a ver Maou Gakuin no Futekigousha pensei, genuinamente, que estava perante outro Anime que segue a piada constante da personagem principal ser incrivelmente mais forte do que todos os outros. Na realidade, até estava a pensar desistir do Anime. No entanto, tendo em conta o número de pessoas a ver e a classificação acima da média no MAL, decidi dar-lhe uma segunda hipótese. E ainda bem que o fiz! Maou Gakuin no Futekigousha acabou por ser uma série bastante interessante de se seguir.

A história segue Anos (excelente nome, eu sei) Voldigoald – a reencarnação do primeiro demon lord que morreu há 2,000 anos. Isto é, não sei bem se reencarnação é a melhor palavra. É que a cena do Anos Voldigoald é que ele é, de facto, o primeiro demon lord que existiu há dois milénios. Chames o que lhe chamares, o importante a retirar é: o mundo está bem diferente daquilo que Anos se lembra, principalmente nos factos relativos à sua existência. Como qualquer outro adolescente, Anos entra na academia de demónios, mesmo sendo mais forte do que qualquer professor. A história desenrola então neste setting onde Anos tenta descobrir o que aconteceu, ao mesmo tempo que vai travando novas amizades com outros estudantes.

 

Até Agora, a História Está a Ser Interessante

Maou Gakuin no Futekigousha Misha e Sasha

 

Até escrever este artigo, vi cinco episódios de Maou Gakuin no Futekigousha e não só estou curioso para saber o que vai acontecer a seguir, mas estou também surpreendido com o que se passou até agora. Além de explicar o setting da história e um pouco sobre Anos, os primeiros episódios focaram-se nas duas irmãs gémeas que não se dão lá muito bem: Misha e Sasha. Como não quero ‘spoilar’ ninguém, vou deixar os detalhes de fora. Porém, de todo que não estava à espera que o Anime ficasse tão sério tão depressa. Mais ainda, o desenrolar dos acontecimentos foram surpreendentes, algo que, depois de ver 200 Animes, é raro de acontecer hoje em dia.

Estou também curioso com o plot principal. Já tivemos um vislumbre do que aconteceu há 2, 000 anos e como é que Anos morreu. No entanto, ainda não é claro o porquê de toda a gente achar que o demon lord é diferente do real. Quase de certeza que isto irá culminar numa luta épica onde Anos não terá tanta facilidade a ganhar, o que para mim é perfeito.

 

Anos é Uma Personagem Encantadora

Maou Gakuin no Futekigousha Anos Voldigoald

 

Quando penso em demon lords, penso em personagens vis. Não sei bem porquê, mas é assim que a maioria das histórias os pintam. Desta forma, é refrescante ver um demon lord que não é tão mau como parecia ser inicialmente. Ainda assim, suponho que seja melhor não o traíres, visto que Anos já demonstrou que os seus castigos não são propriamente leves. Dito isto, se fores uma pessoa normal a viver uma vida honesta, é um rapaz simpático de se ter perto.

Outra ideia errada que tinha era que Anos iria ser uma personagem super convencida que pensa ser melhor do que toda a gente – ele É o demon lord no final de contas. Bem, não podia estar mais longe da verdade. Se tivesse que o comparar com alguém, acho que o compararia com o terceiro Hokage de Naruto: alguém sábio, sério e forte, mas que ao mesmo tempo ama o seu povo e quer que a sua sociedade prospere. Anos não só tem paciência para os seus colegas e pais, mas vai ainda mais longe ao fazer determinadas ações para os ver felizes.

 

Maou Gakuin no Futekigousha Misha fofinha

 

Em conclusão, Maou Gakuin no Futekigousha acabou por ser bem mais divertido do que estava à espera. A história é boa e o Anime tem algumas personagens relativamente originais. Desta forma, estou certo de que irei seguir este Anime até ao seu último episódio. Esperemos que os artistas consigam manter a qualidade do anime ao longo da temporada de verão. Considerando o potencial da obra e o número de pontas soltas na história, acredito que sim.

 


Artigo original do meu blog pessoal – AnimeShelter.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.