Março 2012 no ptAnime | Balanço Mensal

por Joca Carvalho
Gráfico Balanço Mensal Website ptAnime

Começam a faltar palavras para descrever o quão gratos vos estamos (leitores) por tudo o que nos têm dado ao longo desta caminhada em conjunto. Parece que foi ontem que começamos esta aventura, mas a verdade é que já ficaram 6 meses para trás, de excelentes artigos, grandes análises, e muito muito trabalho de toda a equipa do ptAnime.

Março foi, no continuar daquilo que tem vindo a ser, o melhor mês em termos de visitas do ptAnime! Isto é um indicador do trabalho que temos vindo a desenvolver e da evolução que o site tem tido. Mês após mês, temos conseguido elevar cada vez mais a fasquia. E tudo isto graças aos nossos fiéis leitores, que tanto têm contribuído para que este projeto esteja hoje onde está. Por isso mesmo, deixamos aqui um enorme Muito Obrigado e os votos de uma Feliz Páscoa para todos aqueles que nos têm acompanhado ao longo destes 6 meses.

Este foi também um mês de experiências e um virar de página para o ptAnime. Internamente, alteramos a organização da equipa e estamos agora mais comunicativos e atentos a tudo o que se passa à volta do site. Tentamos também dar resposta às necessidades dos nossos utilizadores e colocamos um chat onde todos podem trocar ideias connosco. Estamos ainda numa fase experimental de algumas coisas, como os comentários através do Facebook (que até originou uma votação) e daqui a uns tempos já teremos resultados visíveis.

Mas vamos ao que interessa…

 

Março 2012 no ptAnime | Número de Artigos

Fevereiro foi um mês relativamente calmo em termos de artigos publicados. Março foi bastante parecido com Fevereiro, embora tenha havido um pequeno aumento do número de artigos escritos. Mantemos uma média impressionante de mais do que um artigo publicado por dia, o que é, de facto, de louvar!

  • Artigos Publicados: 44 -> 47 (+ 3)

 

Março 2012 no ptAnime | Redes Sociais

Contrariamente ao que tínhamos pensado, no mês de março continuamos a crescer em termos de presença na web. Após termos ultrapassado a barreira dos 100 fãs da página do Facebook no mês de Fevereiro, continuamos a subir e estamos já nos 122 fãs (incrível!).

 

Março 2012 no ptAnime | Visitas / Páginas Vistas

Incrível! Simplesmente fantástico este mês. Todos os recordes batidos, uma porrada de páginas vistas e de visitas, um espetáculo. Curiosamente, mais uma vez, temos uma afluência maior no início e no final do mês. Não sei se é coincidência, se uma tendência a analisar, mas a verdade é que tem sido uma constante: picos de visitas em determinadas alturas do mês e decréscimos acentuados, sem que nada o faça prever. Creio que a internet é mesmo isto, mas por vezes chega a ser uma diferença de quase 50% do tráfego num espaço de 2/3 dias. De qualquer das formas, não nos podemos esquecer que temos vindo a alcançar número espantosos.

 

Março 2012 no ptAnime | Balanço Mensal

 

  • Recorde de Visitas ao Site (num dia): 263 -> 281 (+ 18)
  • Total de Visitas: 4943 -> 5381 (+ 439)
  • Total Páginas Vistas: 8754 ->10367 (+ 1613)

 

Março 2012 no ptAnime | Motivações / Objetivos para Abril

Abril já vai a meio, e com ele trouxemos o Concurso Páscoa 2012 ptAnime. Temos vindo a fazer algumas modificações a nível interno no site (categorias, reorganização de etiquetas, limpeza de artigos, criação de links, etc.) que nos permitam uma maior sustentabilidade da plataforma a longo prazo.

Para além disto, realizamos também uma parceria com o site Top10Animes que esperamos trazer proveitos a ambas as partes. Basicamente, eles são um agregador de conteúdo de Anime e colocam os links para as notícias numa espécie de portal. Ganham eles e ganhamos nós. É uma parceria parecida com a previamente estabelecida com a AnimePortugal.

De resto, vamos continuar a trabalhar por vós e para vós, na esperança que nos continuem a visitar. E agradecemos ao Tiago Gonçalves por ter aceite o nosso convite para fazer parte da equipa de redação. Um bem hajas, Tiago, e esperamos contar contigo por muito tempo.

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.