Mari Okada, a prolífica escritora por detrás da aclamada série anohana, e por detrás de uma das mais recentes iterações do universo Gundam – Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans – vai fazer a sua estreia enquanto realizadora num filme anime, o qual também irá escrever. Isto acontecerá num filme que será lançado em fevereiro de 2018, segundo reportou a revista Newtype.
Mari Okada estreia-se como Realizadora através da P.A.Works
O filme intitula-se por Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou (Let Us Adorn the Morning of Farewells With Promised Flowers), e está a ser animado na P.A.Works (Eccentric Family, Shirobako). A equipa técnica é a seguinte:
- Realizador/Escritor: Mari Okada (The Anthem of the Heart, Kiznaiver, and Toradora!)
- Design de Personagens Original: Akihiko Yoshida (Final Fantasy XII)
- Diretor-Chefe: Toshiya Shinohara (Nagi-Asu: A Lull in the Sea)
- Diretor de Animação-Chefe/Design de Personagens: Yuriko Ishii (Darker than Black)
- Diretor de Arte: Kazuki Higashiji (Nagi-Asu: A Lull in the Sea)
- Cenário e Conceitos: Tomoaki Okada (Darker than Black)
- Música: Kenji Kawai (Ghost in the Shell)
- Diretor de Som: Kazuhiro Wakabayashi (Ghost in the Shell)
Okada disse o seguinte sobre a narrativa do filme:
A temática do filme abordará as relações humanas através de encontros e desencontros, as relações e ligações que existem entre as pessoas, algo que toda gente já deve ter sentido e a forma como isso nos faz sentir.
Depois teceu um comentário sobre os cargos que vai ocupar no filme:
Como escritora eu sempre tive a vontade de exprimir esta história. Como realizadora… é um desafio e um prazer enorme poder afetar a linha de produção do anime, tanto na imagem como no som, além da escrita. Faço esta estreia na P.A. Works porque o CEO do estúdio, Kenji Horikawa, disse-me que queria ver um trabalho meu onde eu desse o meu 100%. Então acho que ocupar o cargo de realizadora, onde posso gerir toda a equipa desde o início da produção até ao fim, é local que permite atingir o meu 100%. E foi quando pedi ao Horikawa esta oportunidade.
Mari Okada anuncia lançamento de Autobiografia
Okada já colaborou com a P.A Works no passado em True Tears, que foi o primeiro título que o estúdio produziu de forma independente. Escreveu os guiões para Canaan, Hanasaku Iroha, Nagi no Asukara e para Mayoiga.
Este filme, só pela equipa técnica e estúdio, promete! Será que a Mari Okada se vai sair tão bem na realização como tem conseguido na escrita?
Fonte: Otaku USA | Anime News Network