Masaaki Yuasa revela Novo Filme – Kimi to Nami ni Noretara

por Pedro Costa
Masaaki Yuasa revela Novo Filme - Kimi to Nami ni Noretara | Kimi to Nami ni Noretara - Filme de Yuasa revela Estreia | Kimi to Nami ni Noretara - Filme Anime recebe Manga

Este domingo, o realizador anime Masaaki Yuasa anunciou o seu novo filmeKimi to, Nami ni Noretara, no Tokyo International Film Festival. O título Inglês ainda não foi finalizado, mas a versão tentativa é “Riding a Wave with You”.

O filme vai estrear no próximo verão, no Japão.

 

Masaaki Yuasa revela Novo Filme – Kimi to Nami ni Noretara:

Masaaki Yuasa revela Novo Filme - Kimi to Nami ni Noretara

 

A história original é uma comédia romântica entre uma jovem mulher que adora surf e estar na água, e um bombeiro.

Yuasa-sensei disse que o filme vai ter muitas cenas excitantes, com elementos contrastantes de água e fogo.

 

TOHO, a distribuidora, providenciou a sinopse oficial:

Ao entrar na universidade, Hinako muda-se para uma cidade costeira. Ela adora surfar e, quando está não água, ela é destemida, mas ainda assim sente-se incerta relativamente ao seu futuro. Quando um incêndio causa devastação na cidade, Hinako encontra o jovem bombeiro Minato. À medida que surfam e passam mais tempo juntos, Hinako sente-se atraída a alguém como Minato, que se dedica a ajudar outras pessoas. Hinako ocupa um lugar especial no coração de Minato. 

 

As personagens são:

Minato Hinageshi: 21 anos, bombeiro.
Com destreza física e aparentemente capaz de lidar com qualquer coisa, mas emprega sempre esforço extra.

Hinako Mukaimizu: 19 anos, Estudante universitária.
Adora surfar e tem considerável habilidade para tal. Dá a ideia de ser vibrante e despreocupada, mas tem inseguranças sobre o seu futuro.

 

Masaaki Yuasa revela Novo Filme - Kimi to Nami ni Noretara

 

Yuasa-sensei terminou todos os storyboards e está atualmente a trabalhar na animação. Contudo, ele reconheceu que a produção está atrasada. Ele ainda não está pronto para anunciar o elenco vocal.

Kimi to, Nami ni Noretara vai ser o seu primeiro novo trabalho desde Yoru wa Mijikashi Arukeyo OtomeYoake Tsugeru Lu no Uta e DEVILMAN crybaby.

 

O realizador observou que, “Ele não fez Lu over the wall como uma história de amor, então decidiu fazer disto uma história de amor”. Um “certo elemento” do novo filme está relacionado com a história de Yoake Tsugeru Lu no Uta. Ele acrescentou que o novo filme pode ser desfrutado por pessoas um pouco mais velhas que a muito novinha Lu. Os dois protagonistas do filme começam a sair juntos, mas têm muitos segredos. Minato deseja que a sua vida (dela) pudesse decorrer com mais suavidade.

 

Yuasa-sensei comentou o seu mais recente trabalho:

Seja em trabalho ou em vida, frequentamente senti-mos-nos a “apanhar uma onda”. A frase “boas condições” está associada a isso, mas as ondas não se vergam aos nossos desejos. Escolhemos as nossas ondas e tentamos apanhá-las. Fluir com elas. Não sabemos se a onda nos vai levar onde queremos, até que terminamos de a apanhar. Podem pensar tudo quanto quiserem, mas não vão saber até tentarem, trata-se de escolherem a melhor onda que conseguirem. Eu queria pegar em personagens que são puras e deixá-las surfar.

 

Masaaki Yuasa revela Novo Filme - Kimi to Nami ni Noretara

 

Este domingo durante o Q&A que se seguiu à exibição de Yoake Tsugeru Lu no Uta, o realizador reconheceu que a personagem titular do filme era originalmente uma vampira, não uma sereia. Yuasa-sensei sublinhou as semelhanças com o cartoon ‘The Addams Family’ e mesmo depois de decidir fazer da personagem uma sereia, ele decidiu manter os elementos assustadores do conceito original.

Masaaki Yuasa acrescentou que ele não estava a pensar em quaisquer semelhanças com Ponyo, filme do Studio Ghibli e Hayao Miyazaki, mas que se apercebeu mais tarde, quando estava a conceber a submersão da cidade local da história, que as semelhanças estavam lá. Mesmo assim, ele queria incluir homages a obras que ele admira, tais como: Panda! Go, Panda! de Miyazaki-sensei e curtas de Tex Avery.

 


Artigos Relacionados:

Masaaki Yuasa vai Anunciar Novo Trabalho em Outubro

Tokyo International Film Festival 2018 – Masaaki Yuasa e Kōji Yakusho em Destaque!

Devilman Crybaby – Masaaki Yuasa responde a Fraca Análise

Masaaki Yuasa – Todos os Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.